sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Ruas no Centro e nos Cavaleiros passarão por alterações

31/10/2016 17:36:00 - Jornalista: Carlos Fernandes
Compartilhe:  
  •  
  •  
  •  
Foto de uma rua do bairro da Imbetiba
Foto: Divulgação – Mobilidade Urbana
Todas as alterações serão sinalizadas
Duas vias, uma no Centro e outra no Cavaleiros, receberão, a partir desta semana, nova sinalização indicando alterações na circulação, visando minimizar os conflitos viários, em especial, nos horários de rush. No caso do Centro, as alterações incluem a implantação do regime de mão única de direção na Travessa Sana, entre a Rua Júlio Olivier e a Rua Augusto de Carvalho, no sentido da primeira para a segunda. Nesta região, para seguir no sentido contrário, o condutor terá como opções a Rua da Igualdade e a Rua Capitão Benedito Lacerda.
Além disso, com o fluxo seguindo em uma direção, o estacionamento neste trecho da Travessa Sana passará a ser liberado somente em um dos lados da via, tendo os condutores que imobilizar seus veículos com a parte dianteira em direção à Rua Augusto de Carvalho.

Já no caso dos Cavaleiros, as alterações na regra de circulação acontecerão na Rua Brás Vítola (onde estão localizados os bancos Itaú e Bradesco). A via, que funciona somente no sentido único da Avenida Atlântica em direção à Avenida Nossa Senhora da Glória, a partir do momento em que estiver devidamente sinalizada, será liberada nos dois sentidos.

Vale ressaltar que o trecho possui espaço destinado à circulação exclusiva de ciclistas (ciclofaixa) e que a passagem de veículos deve sempre levar em consideração a segurança dos mesmos. Por isso, o estacionamento de veículos poderá ser realizado somente nos recuos disponibilizados pelos bancos aos clientes. Já o bordo da via estará devidamente sinalizado indicando a proibição de imobilização de veículos no trecho.

Por se tratar de locais com grande fluxo de veículos, a partir do momento em que as mudanças forem postas em prática, mesmo com os recursos disponibilizados, os motoristas devem respeitar os limites de velocidade e a sinalização implantada. Além disso, os pedestres também só devem fazer a travessia em circunstâncias seguras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário