Retomada de investimentos e crescimento são a tônica na Brasil Offshore
2017-06-23 17:16:00 - Jornalista: Equipe Secom
Foto: Equipe Secom
Durante os quatro dias, cerca de 55 mil pessoas passaram pela Feira
As rodadas de negócios foram realizadas por três instituições especializadas em aproximar compradores e vendedores: a Organização Nacional da Indústria do Petróleo (Onip), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio de Janeiro (Sebrae-RJ) e a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), com o apoio da Reed Exhibition, organizadora da Brasil Offshore. “O volume foi melhor do que esperávamos", revelou o diretor geral da ONIP, Bruno Musso.
A Feira, que também marcou os 40 anos da Petrobras na Bacia de Campos, contou com um público aproximado de 55 mil pessoas e representou um novo ciclo para o petróleo em Macaé e no Brasil. Com as novas regras para o setor de exploração do pré-sal e a agenda de leilões para os próximos três anos, a expectativa é de recuperação do mercado, com a retomada da geração de empregos. "Esta foi a Feira da virada, da retomada, da energia e do emprego", disse o prefeito de Macaé, Dr. Aluizio, acrescentando que Petrobras é uma marca representativa. "A indústria do petróleo é fundamental para o Brasil", afirmou.
Para o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Gustavo Wagner, as ações surtiram efeito. "A retomada passa de expectativa à realidade", comparou.
Petrobras estará na próxima Brasil Offshore
O gerente geral da Unidade de Operações da Bacia de Campos (UO-BC) da Petrobras, Marcelo Ferreira Batalha, que representou na Feira o presidente da empresa, Pedro Parente, destacou a importância da região no cenário global da companhia. "A Bacia de Campos é responsável por 64% da produção nacional. Em 2016, a produção média mensal fechou acima de 1,37 milhão de barris de óleo e 26 milhões de metros cúbicos de gás por dia", pontuou.
O gerente de eventos da Reed Exhibitions Alcantara Machado, Daniel Pereira, também tem um discurso positivo. "Os empresários estão otimistas e esperançosos com a retomada do setor. Os hotéis do município registraram uma ocupação de 90%. E cerca de R$ 50 milhões em negócios ainda vão circular em Macaé pelos próximos três meses como reflexo da Brasil Offshore. A expectativa é que a edição de 2019 da Feira seja inovadora e muito mais forte. A Petrobras já confirmou presença", enalteceu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário