domingo, 18 de fevereiro de 2018

CAMPANHA S.O.S CRIANÇA FOI UM SUCESSO EM SÃO PEDRO DA ALDEIA

Por Renata Souza em 15/02/2018
Imagem da Notícia:

Foi um sucesso a campanha “S.O.S Crianças” promovida pela Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), durante o carnaval. A afirmação é da Diretora de Direitos Humanos da Secretaria, Fabrine Azevedo. Ao todo foram colocadas mais de 600 pulseiras, nos dias de folia. A atuação contou com a participação dos Conselhos Municipais dos Direitos  da Criança e do Adolescente e dos Direitos dos Idosos, além da FEMASPA e da Associação Amigas da Mama. 

“Realizamos um trabalho organizado, com coordenação diária e com pronto atendimento às famílias, assim que chegavam a tenda da Secretaria. Tivemos poucas crianças desaparecidas, 3 no total e logo foram localizadas pelos guardas municipais e levadas até aos pais. Agradeço a presença e a participação de todos os servidores da SASDH, dos Conselhos, Federação e Associação das integrantes das Amigas da Mama. Ano que vem iremos continuar cuidando das crianças, que curtirem o carnaval na nossa cidade” disse, Fabrine.

A Presidente do Conselho do Direito da Criança e do Adolescente, Luciana Souza, falou da atuação do mesmo. “ Realizado o nosso trabalho em conjunto com a SASDH, que é de  prevenir a ocorrência de ameaça ou violação dos Direitos das criança e adolescentes. É muito importante trabalharmos em conjunto”, disse.

A pulseira de identificação este ano foi na cor verde, foi preenchida com nome, telefone e endereço do responsável pelo menor. Este é um trabalho feito em todos os Carnavais pela equipe da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos. Na tenda também foram expostos cartazes com telefone para contato e fotos de crianças e adolescentes desaparecidos em todo o Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário