segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Residência Médica convoca reclassificados para matrícula

2018-02-26 10:25:00 - Jornalista: Elis Regina Nuffer
Compartilhe:  
  •  
  •  
fachada do HPM
Foto: Arquivo Secom/Bruno Campos
Matrícula começou nesta segunda, das 9h às 16h, no HPM
O Programa de Residência Médica de Macaé, que acaba de formar a sua terceira turma, aguarda a matrícula de mais cinco convocados na lista da primeira reclassificação, divulgada na sexta-feira (23), no portal da prefeitura (www.macae.rj.gov.br), conforme cronograma do Edital nº 07/2017. Esses candidatos, aprovados no último processo seletivo, realizado este ano, devem se matricular até esta terça-feira (27).
A matrícula começou nesta segunda (26) e está sendo feita, das 9h às 16h, na secretaria da direção do Hospital Público de Macaé (HPM), localizado à Rodovia RJ-168, Km 4, bairro Virgem Santa. Fizeram as provas 75 candidatos concorrendo ao total de 21 vagas. Os convocados devem atuar, como os demais nos anos anteriores, no HPM, Hospital São João Batista, ambulatórios da rede municipal e Casa do Idoso que funciona como laboratório-escola.

O edital informa que, “caso sejam necessárias novas reclassificações serão realizadas observando-se o prazo de até o dia 31 de março próximo para ingresso do último candidato reclassificado, disponibilizando-se, para tanto, as novas datas para efetivação da matrícula e apresentação do futuro médico residente a serem divulgadas também no portal da prefeitura”.

Para facilitar a procura do seu nome pelos candidatos, o resultado da 1ª reclassificação também foi divulgado por área pretendida: Cirurgia Geral, mais dois candidatos convocados; Clínica Médica, mais dois; e Pediatria, um. Além dessas áreas, o processo contemplou a Medicina da Família e Comunidade.

O processo foi destinado aos graduados em Medicina. Os aprovados terão de cumprir 60 horas semanais na forma do artigo 5º, da Lei 6.932/81, durante o prazo de duração de dois anos do processo. O início das atividades está previsto para a próxima quinta-feira (1º de março).

O programa é da Secretaria Municipal de Saúde, organizado em parceria com a Comissão de Residência Médica (Coreme) e a Secretaria Adjunta de Ensino Superior.

A Residência Médica constitui modalidade de Ensino de Pós-Graduação, sob a forma de cursos de especialização, caracterizada por treinamento em serviço, regulamentada pela Lei nº 6.932/81, e pelas Resoluções da Comissão Nacional de Residência Médica da Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação (CNRM / SESu/MEC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário