terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Educação oferece 10 cursos gratuitos

2018-02-27 15:35:00 - Jornalista: Elis Regina Nuffer
Compartilhe:  
  •  
  •  
Foto de duas mulheres contando história para alunos
Foto: Juranir Badaró
Centro de Formação fornecerá a capacitação voltada para educadores. 'A Arte de Contar Histórias' é uma delas
A Secretaria Municipal de Educação está oferecendo 10 cursos presenciais de curta duração, com até 60 horas de aulas, aos profissionais da área. As inscrições estão abertas e podem ser feitas gratuitamente no site do Centro de Formação Professora Carolina Garcia (CFCG) formacaomacae.wixsite.com/formacao.
Os cursos são: “A Arte de Contar Histórias”, com a mediadora Maria Barcelos Souza Olive; “Contando e Cantando Histórias”, com Fabiana Salgado; “Formação Docente em Diálogos”, com Cremilda Barreto Couto; “Ser Criança na Educação Infantil: Infância e Linguagem na Creche” e “Ser Criança na Educação Infantil: Infância e Linguagem na Pré-Escola”, em conformidade com as diretrizes do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (Pnaic), tendo como mediadores coordenadores pedagógicos da Educação Infantil da rede municipal de ensino.

Há vagas também para os cursos “Lei Maria da Penha – Lei nº 11.340”, tendo como mediadora Mônica Andrade Gonçalves; “Comportamentos Disruptivos no Ambiente Escolar”, com Sandra Reis; “Formação para Professor de Educação Física na Educação Infantil”, mediadoras Fernanda Leão e Vanessa Passos; “ASE: Aprimorando os Estudos e as Necessidades das Funções de ASE e ASG”, com vários professores; e “Cultura Inclusiva”, com Garrolice Alvarenga e Raul Ferrarez.

O secretário de Educação, Guto Garcia, disse que, com os cursos, a prefeitura pretende oferecer a educação continuada, qualificando os profissionais da rede para melhor atender às demandas da sociedade.

- A importância atribuída aos cursos de curta duração tem a ver com a formação continuada dos profissionais para uma atuação multidisciplinar, sendo fundamental para transformar o ensino-aprendizagem a partir da qualificação de quem lida diretamente com os alunos no cotidiano das escolas - destacou o secretário.

As vagas, duração de cada curso, público-alvo e conteúdo programático também estão disponíveis no site. Os cursos são ministrados por profissionais da própria rede municipal de Educação, convidados e parceiros de outras instituições. A partir de 05 de março, as aulas serão ministradas já no novo endereço do Centro de Formação: Avenida Bráulio Gomes de Assis, ao lado do Senai, no Bairro Novo Botafogo. O contato também pode ser via e-mail cfcgmacae@gmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário