quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Games Crossfit agita Cavaleiros neste fim de semana

2018-02-28 10:54:00 - Jornalista: Andréa Lisboa
Compartilhe:  
  •  
  •  
a sombra de um atleta
Foto: Divulgação
Evento terá arena coberta de 2,4 mil metros quadrados na Praia dos Cavaleiros
Macaé, que se destaca no ranking nacional de crossfit e em competições internacionais, irá sediar a maior arena da região dos Lagos e Norte Fluminense no próximo fim de semana, sábado (3) e domingo (4). Com 2,4 mil metros quadrados da arena coberta na Praia dos Cavaleiros, o Summer Beach Games Crossfit 2018 já conta com cerca de 300 atletas inscritos do Rio de Janeiro, do Espírito Santo e de Minas Gerais. O festival irá oferecer aos atletas que ganharem as posições do primeiro ao terceiro lugar premiação em dinheiro que ultrapassa um total de R$ 20 mil. O show sertanejo de Kemily, às 19h, no sábado, e de Alex Manzo, às 19h, no domingo, estão incluídos na programação esportiva.
As inscrições estão sendo realizadas pelo site da CrossX (appcrossx.com/), ou na loja CrossX, no bairro Cavaleiros, até que o limite de vagas de cada categoria seja preenchido. O Summer Games 2018 conta com 12 categorias: trio Scaled Feminino, trio Scaled Masculino, trio Amador feminino, trio amador Masculino, trio Rx Misto, trio Rx Masculino. O atleta deverá ser maior de 16 anos e estar fisicamente apto, o que será verificado com a apresentação obrigatória de um atestado médico válido para a data do evento. Menores de 18 anos deverão estar autorizados e acompanhados do responsável legal.

Os pré-requisitos para cada categoria e mais informações estão no regulamento das competições no Facebook (@summerbeachgames). Nesse canal oficial, também serão divulgados os horários e locais de cada evento, conforme apresentado aos atletas durante o briefing (congresso técnico).

O briefing será na sexta-feira (2), às 9h, no local do evento. Em seguida, será feito um check in (confirmação da participação no torneio) e retirada dos kits com camisa do atleta. O evento, que conta com 14 patrocinadores e apoiadores, terá banheiros climatizados exclusivos para atletas, praça de alimentação, área de estandes, área de aquecimento, arquibancada, área vip, palco e área para show, além de entrada para o mar e área de hidratação para atletas.

No sábado (3) a abertura oficial do evento será às 9h. A previsão do encerramento do festival é às 22h. No domingo (4), as competições se iniciam às 9h, com término às 18h, seguidas do show de Alex Manzo. Após o show, começa a cerimônia de premiação. O congresso dará a oportunidade de participação de três níveis de atletas: iniciante, intermediário e a categoria RX, para atletas que são capazes de realizar WODs (treino do dia) com as cargas descritas e também os movimentos ginásticos. O objetivo é estimular a participação de todos.

- Macaé se destaca por ser o município com maior número de boxes por habitantes. São seis: quatro filiados ao Crossfit e dois de treinamento. Além disso, conta com atletas de ponta. O Summer Beach Games Crossfit já está no Calendário de Eventos Turísticos de Macaé e promete movimentar tanto a hotelaria, quanto os restaurantes e bares, especialmente da orla da Praia dos Cavaleiros, diz um dos produtores do evento, Aécio Lopes, que atua juntamente com João Maurício, na Produção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário