sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

MUSEU DOS BOMBEIROS TERÁ PROJETO DE REVITALIZAÇÃO

 23/02/2018 - 16:07h - Atualizado em 23/02/2018 - 16:07h
 » Bete Nogueira
Espaços interativos e estrutura moderna estão previstos

O Centro Histórico e Cultural do Corpo de Bombeiros Militar do Rio de Janeiro, que abriga a história da corporação mais antiga do país, será revitalizado. A instituição, depois de dois anos de estudos, fechou projeto de modernização e está em fase de captação de R$ 9 milhões, via Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), que contemplará mudanças estruturais, para uma fachada e um cenário mais modernos, atividades interativas, espaço de memória viva com videodepoimentos de bombeiros e de vítimas resgatadas, cafeteria, lojinha temática, entre outras melhorias.

– Nossa expectativa é que média de visitação passe de duas mil pessoas mensais para dez mil visitantes por mês. Já estamos conversando com algumas empresas interessadas em patrocinar o projeto de modernização – disse o tenente-coronel Flavio Piovesan, diretor do Centro Histórico.

Atualmente, o acervo é composto por objetos que revelam o percurso histórico, artístico e tecnológico, contextualizando as várias fases do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro.

A corporação do Rio foi criada em 1856. Os 161 anos de salvamentos e atos de heroísmo são lembrados no espaço, que destaca a evolução do trabalho dos militares, desde os carros de tração animal, passando pelas viaturas de socorro do século 19, e até o primeiro hidrante da cidade. O visitante também pode conferir um vídeo que mostra o trabalho nas ruas.
 
Serviço

Local: Centro Histórico e Cultural do CBMERJ

Praça da República, 45 - Centro do Rio

Horário: Aberto para visitação de terça a sábado, das 9h às 17h

Preço: Entrada gratuita
 
  • FOTOS

  • Museu dos Bombeiros terá projeto de revitalização.
    2 fotos | Defesa Civil | 23/02/2018

    Museu dos Bombeiros terá projeto de revitalização

Nenhum comentário:

Postar um comentário