quinta-feira, 1 de novembro de 2018

Em ação inédita, Supir promove visita dos alunos do Pré-Enem e Pré-IFF à Uenf

Atualmente, cerca de 400 pessoas frequentam os cursos oferecidos pela Superintendência de Igualdade Racial
Por: Patrícia Barreto - Foto: Renan Liu -  01/11/2018 - 18:50:40
Pela primeira vez, a Superintendência de Igualdade Racial (Supir) levou os alunos dos cursos preparatórios do Pré-IFF e Pré-Enem para visitarem a Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf). A aula de campo aconteceu nesta quinta-feira (1º), sob a supervisão do diretor de Projetos, Diogo Lima.   

— Nossa intenção é apresentar aos alunos dos cursos preparatórios, as universidades da nossa cidade, tanto as públicas quanto particulares. Normalmente, os estudantes só conhecem a universidade na qual ingressam no momento da matrícula. E queremos mudar essa mentalidade com um esforço integrado da Supir com as instituições de ensino superior. É uma iniciativa que pretende abrir mais espaço para qualificar ainda mais os nossos cursos — afirmou Diogo. 

Os alunos foram recebidos pelo bolsista do Projeto Conhecendo a Uenf, Pedro Peixoto. Ele apresentou todos os prédios da universidade e contou a história de cada espaço.  “Este projeto contempla não somente o bem da universidade, mas o bem dos alunos. O objetivo do projeto é integrar a sociedade à universidade. Infelizmente, muita gente não imagina a dimensão da Uenf, a quantidade de pesquisas que são realizadas aqui. Para isso, temos o projeto”.  

Patrick de Souza não perdeu nenhum detalhe de apresentação da universidade na qual pretende ingressar no ano que vem. “Sempre quis cursar História ou Ciências Sociais e sabia que a Uenf oferece os dois cursos. Porém, nunca tinha entrado aqui. Estou impressionado com o que estou vendo e mais convicto do curso que escolhi para a graduação”, disse o estudante do Pré-Enem, de 20 anos. 

Atualmente, cerca de 400 pessoas frequentam um dos cursos oferecidos pela Supir. Diogo destaca que todas as ações são possíveis graças aos inúmeros parceiros. “Pretendemos estender essa modalidade de visita para todos os cursos para que possamos sempre mobilizar os alunos inicialmente com os campos de conhecimento; as universidades. Queremos estender essa modalidade para todos os outros cursos que a Supir oferece e depois aproximar isso da realidade do mercado de trabalho”, finalizou o diretor de Projetos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário