segunda-feira, 31 de maio de 2021

 

Mobilidade está desenvolvendo estudo para o VLT

2021-05-31 09:36:00 - Jornalista: Catarina Brust
Compartilhe:  
  •  
  •  
Foto do gabinete do prefeito onde se vê cinco homens em roupas formais, utilizando máscaras sobre as bocas, em volta de uma mesa, em reunião.
Foto: Maurício Porão
Objetivo é que a destinação para o VLT traga benefícios para a cidade

Com o objetivo de dar destinação e desenvolver um estudo para operação do Veículo Leve sobre Trilho (VLT), a Prefeitura de Macaé se reuniu, na quinta-feira (28), com representantes da empresa belga John Cockerill. O encontro foi realizado com a presença do prefeito Welberth Rezende, o secretário de Mobilidade Urbana, Jayme Muniz, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Rodrigo Vianna, o gerente da Divisão Oil & Gás, Marcelo Amado, e o Ceo Brasil da empresa belga John Cockerill, Jean-Noël OTT.

A John Cockerill é um grupo de engenharia mecânica, com sede na Bélgica, e produz máquinas para usinas siderúrgicas, equipamentos de recuperação de calor industrial e caldeiras, bem como locomotivas de manobra e equipamentos militares. A empresa possui grande expertise no segmento, tanto na questão de manutenção, construção, elaboração e operação de locomotivas.

Por conta disso, a Mobilidade Urbana está desenvolvendo um estudo para a destinação e operacionalização do VLT em Macaé. Inicialmente, já está sendo feita a avaliação técnica dos VLTs, para verificar o estado e condições de operação das unidades, além de alternativas para o sistema.

“O governo municipal quer dar uma destinação para o VLT que seja viável e venha a trazer benefícios para a cidade. Essa empresa possui mais de 200 anos no mercado e, com essa experiência, estamos vendo como vamos desenvolver essa parceria. O modal ferroviário seria um grande ganho para Macaé na questão de mobilidade urbana”, destacou Jayme Muniz.

Durante o encontro também foi apresentado o projeto para instalação de uma fábrica de locomotivas na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário