sexta-feira, 21 de maio de 2021

 

Gaudium news Papa pede que na Vigília de Pentecostes os católicos rezem pela Paz na Terra Santa

Papa pede que na Vigília de Pentecostes os católicos rezem pela Paz na Terra Santa

A Vigília de Pentecostes promovida pelos Ordinários Católicos será celebrada na Igreja de Santo Estêvão, em Jerusalém, pedindo uma verdadeira Paz na Terra Santa.

A Vigília de Pentecostes promovida pelos Ordinários Católicos será celebrada na Igreja de Santo Estêvão, em Jerusalém, pedindo uma verdadeira Paz na Terra Santa.

Cidade do Vaticano (21/05/2021, 18:20, Gaudium Press) O Papa Francisco convidou todos os fiéis e Bispos de todo o mundo a se unirem à Vigília de Pentecostes a ser celebrada pelos Ordinários Católicos na Igreja de Santo Estêvão, em Jerusalém, no sábado, 22/05.

A Vigília será realizada para pedir uma verdadeira Paz na Terra Santa.

Toda a Igreja em vigília para pedir uma verdadeira Paz na Terra Santa

A Igreja inteira unida com a Vigília de Pentecostes celebrada em Jerusalém, foi o que anunciou o Papa na manhã desta sexta-feira (21/05), no final de seu discurso aos novos embaixadores não-residentes credenciados junto à Santa Sé.

Ao fazer a convocatória para os fiéis de todo o mundo, Francisco externou:

“O meu pensamento está posto no que está acontecendo nestes dias na Terra Santa. Agradeço a Deus pela decisão que foi tomada de deter os confrontos armados”.

Foi então que o Papa anunciou:

“Amanhã à noite, os Ordinários católicos da Terra Santa celebrarão junto com seus fiéis a Vigília de Pentecostes na Igreja de Santo Estêvão, em Jerusalém, implorando o dom da paz”.

E, logo expressou seu desejo:
“Aproveito a ocasião para pedir a todos os pastores e fiéis da Igreja católica que se unam a eles na oração. Que se eleve em cada comunidade a súplica ao Espírito Santo para que israelenses e palestinos encontrem o caminho do diálogo e do perdão, para serem pacientes construtores de paz e de justiça, abrindo-se, passo a passo, a uma esperança comum, a uma convivência entre irmãos”. (JSG)

(Com informações VaticanNews-Foto Wikipedia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário