Economia: Macaé participa do "Encontro das Cidades do Mar"
A Prefeitura de Macaé participou da 2° Edição da Semana Polo do Mar Conecta - Encontro das Cidades do Mar. O evento, realizado de forma online, começou na terça-feira (28) e seguiu até essa sexta-feira (2 de julho), reunindo representantes do poder público, de universidades e de micro e pequenas empresas.
A iniciativa é uma realização do Serviços de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio de Janeiro (Sebrae) e da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecomércio RJ). A finalidade é conectar empreendedores aos polos competitivos das principais baías do litoral do Rio de Janeiro.
O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda de Macaé, Rodrigo Vianna, integrou a mesa virtual que abordou como o poder público potencializa a geração de oportunidades de negócios da economia do mar para as pequenas empresas. Também representou o município o Secretário Adjunto de Políticas Energéticas, Juninho Luna.
"Macaé tem na sua origem a atividade portuária, com uma economia pesqueira fantástica. E uma história de 40 anos vinda do mar com óleo e gás. Apoiamos projetos que vêm do mar e trazem soluções. Queremos nos associar a excelentes práticas, para não perdermos a oportunidade de alavancar o município", disse Rodrigo.
Também estiveram presentes no debate representantes da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec); da Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento; e das Prefeituras do Rio de Janeiro, Niterói, Maricá, Angra dos Reis e Campos dos Goytacazes - além de Macaé.
Nenhum comentário:
Postar um comentário