Ciep Maringá ganha medalhas nos Jogos Estudantis do Rio
O projeto de atletismo do Ciep Municipalizado Maringá (no bairro Campo do Oeste) segue conquistando campeonatos. Recentemente os integrantes da equipe Atletismo Macaé ganharam três medalhas de ouro e seis medalhas de prata nas categorias A (12 a 14 anos) e B (15 a 17 anos), e duas de bronze nos Jogos Estudantis do Rio de Janeiro.
A competição aconteceu na Vila Olímpica do Mato Alto, em Jacarepaguá, e contou com nove alunos-atletas. O projeto também está comemorando a conquista da medalha de ouro do ex-estudante e integrante da equipe do Maringá, Thiago Resende Ornelas, no 25º Campeonato Sul Americano de Atletismo, no Paraguai.
Nos Jogos Estudantis do Rio de Janeiro, as medalhas de ouro foram para Davi Monteiro Campos (lançamento do dardo categoria B) e Emyli de Souza Couto (lançamento do dardo e lançamento do disco na categoria A). Os alunos que faturaram as seis medalhas de prata foram Ryan Gonçalves Gomes (100 metros rasos categoria B), Samara Correa Barcelos (lançamento do dardo), Edvan Valentin Paes (150 metros rasos), Nykolli Rangel (salto em altura) e Cayo Bino Nani Rodrigues (lançamento do disco e lançamento do dardo na categoria A). Já as duas medalhas de bronze foram dos alunos Nykolli Rangel (salto em distância, categoria B) e Samara Correa Barcelos (lançamento do disco, categoria B).
O acompanhamento e treinos são ministrados pelos professores do projeto, Hiller Franco, Leonardo dos Santos Areas e pelo ex-atleta e estagiário Guilherme dos Santos de Souza Oliveira. Todo trabalho segue os protocolos sanitários. "O atletismo de Macaé não tem tido importantes resultados somente na área esportiva, mas nas linhas de atuação social e educacional. A equipe gestora, profissionais e os professores, são os grandes apoiadores", observa Franco.
Há 20 anos o projeto participa da edição dos Jogos Escolares do Rio de Janeiro. "Estar nos Jogos é uma vitória para todos, pois os campeonatos não estavam sendo realizados, em função da pandemia. Os alunos estão mais inspirados ainda com a trajetória de Thiago Resende Ornelas, de 17 anos, que já ganhou duas medalhas de ouro nos Jogos Escolares Sul Americano de 12 a 14 anos. Resende foi convidado a treinar em São Paulo na equipe Luasa Sports de Taubaté, e iniciou os treinos no Ciep Maringá", observa o professor Hiller Franco.
"Ele honra todo trabalho da equipe do Maringá e o apoio da comunidade escolar. O Thiago já vai começar o trabalho para conquistar o sonho de representar o Brasil nas Olimpíadas de Paris em 2024", lembra Hiller.
O projeto de Atletismo é uma parceria entre o Ciep Maringá, Secretaria de Educação, Secretaria de Esportes e com apoio da Associação Esportiva Cidadania e Dignidade (AECD).
Nenhum comentário:
Postar um comentário