segunda-feira, 29 de junho de 2015

ALUNOS DE QUISSAMÃ PARTICIPAM DE SIMULADO MUNICIPAL

ESCRITO POR COORDENADORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL EM . PUBLICADO EM EDUCAÇÃO

PROVAS ACONTECEM NAS UNIDADES ESCOLARES DO SEGUNDO SEGMENTO

Foto: Adilson dos SantosPrimeiro simulado de avaliação municipal semestral do ano de 2015 - Foto: Adilson dos SantosNesta quarta-feira (1º/07), a Secretaria de Educação de Quissamã realizará nas unidades escolares que atendem o Segundo Segmento do Ensino Fundamental, o primeiro simulado de avaliação municipal semestral do ano de 2015.
Cerca de dois mil alunos do 6º ao 9º ano de escolaridade participaram da prova elaborada pela equipe da Coordenação de Ensino, que tem como principal objetivo a unificação do currículo escolar nas quatro escolas que comportam o Segundo Segmento.
Esta é a 9ª edição do simulado, que até ano passado era realizado por bimestre, e em 2015 passou a ser aplicado semestralmente para os alunos das unidades E.M Profª Délfica de Carvalho Gomes, E.M. Profª Nelita Barcelos dos Santos, E.M. Profª Maria Ilka de Queirós e Almeida e o CIEP Municipalizado 465 - Dr. Amílcar Pereira da Silva.
De acordo com a Chefe da Divisão do Segundo Segmento, Andréa Pessanha, o simulado municipal é um dos instrumentos de avaliação da rede. “A prova vale dois pontos somados na média de cada disciplina", destacou.
Ela também explica, que uma das propostas da prova é preparar os alunos para outros tipos de avaliação que eles terão que passar ao longo de sua vida escolar, como a Prova Brasil que acontece esse ano.
O formato das questões é baseado nessa avaliação, com textos e atividades de todas as matérias do currículo escolar. O teste segue os moldes de outros tipos de provas, como vestibulares e IFF, com caderno de questões, cartão de respostas e tempo estipulado para sua conclusão.
A subsecretária de Educação, Regina Magno destacou que o simulado é um sinalizador de resultados. “A partir dessa avaliação podemos nortear o trabalho dos professores em sala de aula, assim como da equipe da Coordenação de Ensino a fim de melhorar a relação de ensino-aprendizagem”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário