segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Com gol de pênalti no fim, Botafogo vence a Cabofriense por 2 a 1

Da Redação

  Tamanho da Fonte Diminuir a fonte da matéria Aumentar a fonte da matéria
Teve emoção até o fim, mas o Botafogo foi persistente para vencer a Cabofriense por 2 a 1, neste domingo (21), em São Januário. Os gols do Alvinegro foram marcados por Luis Henrique e Neilton, este já no fim da partida, garantindo a quinta vitória em cinco jogos no Campeonato Carioca do líder do Grupo B. O próximo confronto será o clássico contra o Fluminense, quarta-feira (24), no Estádio Kleber Andrade, no Espírito Santo.
No início, o jogo foi estudado, disputado entre as intermediárias. Chutes de fora eram uma alternativa, tentadas por Rodrigo Lindoso e por Carlinhos, da Cabofriense, ambos por cima. Quando a jogada clareou um pouco, Gegê avançou e bateu colocado, para fora, aos 16.
A Cabofriense esteve perto de marcar aos 19, quando Charles Chad recebeu na cara do gol, finalizou forte, no chão, e Jefferson fez uma grande defesa. O Botafogo, por sua vez, abriu o placar. Gervasio Nuñez lançou, Luis Henrique invadiu a área e tocou por baixo de Andrey para fazer 1 a 0, aos 21.
Porém, a alegria botafoguense durou pouco. Quatro minutos depois, após lançamento longo, Charles Chad acertou chute com rara precisão, no ângulo, sem chances para Jefferson.
No restante do primeiro tempo, o Botafogo tentou em cruzamentos na área ou chutes de longe, mas sem sucesso.
Na etapa final, o panorama mudou. Ribamar entrou no lugar de Gervasio Nuñes e colocou fogo no jogo. Aos 2, foi Luis Henrique quem teve chance ao entrar livre na cara do gol, mas parar em Andrey e ter o chute desviado no rebote, passando perto.
O goleiro da Cabofriense voltou a aparecer ao encaixar falta perigosa cobrada por Rodrigo Lindoso e ao desviar com a ponta dos dedos chute cruzado de Luis Henrique, já aos 31.
De volta a campo, Neilton entrou bem no segundo tempo e criou jogadas pelo lado esquerdo. Em uma delas, tabelou, passou entre os dois e a bola sobrou para Luis Henrique, dentro da área, bater rente à trave, quase desempatando aos 36.
A pressão surtiu efeito. De tanto insistir, o Botafogo chegou ao segundo gol já no fim. Neilton teve sobra na entrada da área, bateu e o zagueiro se jogou para cortar com o braço. Pênalti convertido com categoria e tranquilidade pelo atacante, aos 45, garantindo mais uma vitória!
Botafogo 2 x 1 Cabofriense
Botafogo: Jefferson, Luis Ricardo, Émerson, Renan Fonseca (Joel Carli) e Diogo; Aírton, Bruno Silva, Rodrigo Lindoso, Gegê (Neílton) e Gervásio Nuñez (Ribamar); Luis Henrique.
Cabofriense: Andrey, Julio Lopes, Juliano, Rafael Sales e Leandro; Gílson, Marquinhos do Sul (Gama), Pedro e Carlinhos (Cubango); Keninha (Bruno) e Charles Chad.
Gols: 1T. Luis Henrique 21m e Charles Chad 25m; 2T. Neilton 45m.
Cartões amarelos: Charles Chad.
Árbitro: Daniel de Sousa Macedo.
Público pagante: 2.398
Renda: R$ 35.475,00
Local: São Januário.
YR

Nenhum comentário:

Postar um comentário