segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Em Brasília, Flamengo vence o Fluminense por 2 a 1 em partida com três expulsões

Da Redação

  Tamanho da Fonte Diminuir a fonte da matéria Aumentar a fonte da matéria
Um palco diferente, o Mané Garrincha, em Brasília, mas a mesma rivalidade de sempre. Flamengo e Fluminense foram a Brasília para se enfrentarem em mais uma edição do clássico mais charmoso do Brasil. E, como aconteceu na maioria dos confrontos, o Flamengou saiu vitorioso. Com gols de Willian Arão e Paolo Guerrero, o Rubro-Negro venceu por 2 a 1. A vitória deixa a equipe da Gávea na segunda posição do Grupo B do Campeonato Carioca, com 10 pontos. O próximo compromisso do é na quarta-feira (24), contra a Cabofriense, em Macaé. Enquanto o Tricolor enfrenta o Botafogo, também na quarta, no Espírito Santo.
O Flamengo iniciou a partida mostrando o que queria: dominar. Desde o ínicio propondo e ditando o ritmo do jogo, o Rubro-Negro atacou bastante pela lateral direita, com Cirino e Rodinei fazendo bela dobradinha. O primeiro gol do Flamengo não demorou a sair. Aos 13 minutos de jogo, Mancuello cobrou escanteio. Cavaliei não segurou, a bola resvalou em Fred e sobrou para Willian Arão, que dominou, protegeu a bola e encheu o pé para estufar a rede.
Com um gol de vantagem, o Flamengo continuou dominando. Nas poucas vezes em que o Fluminense buscava o ataque, não encontrava espaços graças às boas atuações de César Martins, Wallace e Cuéllar. Marcelo Cirino continuou sendo uma boa opção no ataque e quase aumentou o placar aos 34 em belo chute da entrada da área. Guerrero também tentou o segundo antes do intervalo e quase encobriu Cavaliei em cabeceio, mas o arqueiro tricolor conseguiu defender com a ponta dos dedos.
O gol de Guerrero sairia pouco depois. O camisa 9 só precisou de dois minutos de jogo na segunda etapa para fazer o segundo gol. Rodinei cruzou sob medida, Paolo se antecipou ao zagueiro e cabeceou sem chances de defesa. O placar tranquilo e favorável ao Rubro-Negro não matou o jogo. Aos seis minutos, Cuéllar e Marcos Júnior discutiram e acabaram expulsos pelo árbitro.
Muricy trocou Mancuello, que saiu aplaudido, por Márcio Araújo. Com menos jogadores em campo e uma forte chuva, o ritmo da partida diminuiu. O Fluminense começou a explorar os espaços, mas a zaga rubro-negra mostrou sua solidez. O Tricolor conseguiu descontar finalmente aos 37 minutos da segunda etapa, em cobrança de falta de Gustavo Scarpa. Os minutos finais foram de emoção, com o Fluminense buscando o empate a qualquer custo. O Flamengo conseguiu se defender bem mesmo após a expulsão de Wallace, aos 41. A estratégia deu certo e a equipe chegou ao apito final com a vitória.
Fluminense 1 x 2 Flamengo
Fluminense: Diego Cavalieri, Wellington Silva, Henrique, Renato Chaves e Léo Pelé (Douglas); Pierre, Cícero (Gerson), Diego Souza (Osvaldo) e Gustavo Scarpa; Marcos Júnior e Fred.
Flamengo: Paulo Victor, Rodinei, Wallace, César Martins e Jorge; Cuéllar; Willian Arão e Mancuello (Márcio Araújo); Cirino (Gabriel), Guerrero e Emerson (Everton).
Gols: 1T. Willian Arão 13m; 2T. Guerrero 2m, Gustavo Scarpa 36m.
Cartões amarelos: Léo Pelé, Douglas, Renato Chaves, Jorge, Rodinei, Guerrero e Everton.
Cartões vermelhos: Marcos Júnior,Cuéllar e Wallace.
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo.
Público pagante: 32.024 torcedores.
Renda: R$ 2.388.360,00.
Local: Mané Garrincha.
YR

Nenhum comentário:

Postar um comentário