Prefeitura inaugura Educação Infantil no Ciep da Barra
23/03/2016 18:20:00 - Jornalista: Waleska Freire
Foto: Maurício Porão
Mais duas inaugurações estão marcadas para a próxima semana
Além do novo espaço para Educação Infantil, a Brinquedoteca Marilena Garcia foi revitalizada com ar condicionado, brinquedos, TV, fantoches, e livros. O objetivo é oferecer qualidade aos alunos do maternal I e II (2 a 5 anos). Com a ampliação, o prédio ganhou sete novas salas de aula, três banheiros, e duas rampas de acesso ao pátio e conta com uma equipe de 140 profissionais. No espaço, os alunos vão contar com recreação Infantil, onde será trabalhada a coordenação motora, lateralidade, espaço corporal e socialização. Segundo a diretora, Eliane de Araújo Santos, a escola hoje é um desafio de gestão. Ela acredita na união para o sucesso da unidade, que agora é modelo para os outros Cieps.
Renata Rocha, moradora da Barra, matriculou a filha Manuela Rocha, de 2 anos, no Ciep ampliado. "Agora posso procurar emprego. A abertura da Educação Infantil no Ciep representa a mudança de vida na minha família", disse.
Outras inaugurações - Mais duas inaugurações estão marcadas para a próxima semana, segundo anunciou o secretário municipal de educação, Guto Garcia, na próxima quinta-feira (31). São elas a Escola Municipal Maria Cristina Castelo Branco, no Assentamento Celso Daniel, às 8h, e a Escola Municipal de Educação Infantil Edda Evelyn Damasceno Simão Almeida, no Aeroporto.
Assentamento - Para atender melhor seus alunos, a Escola Municipal São Sebastião dos Quarenta, do Assentamento Celso Daniel - que passa a se chamar Escola Municipal Maria Cristina Castelo Branco - vai contar com novas sete salas de aulas, três banheiros, refeitórios amplos e arejados, sala multifuncional, brinquedoteca e parquinho com grama sintética. O espaço atenderá 130 alunos.
De acordo com a diretora Soraya Ribeiro dos Santos, esse será um marco na vida dos filhos dos assentados, que são alunos da escola. A área do Assentamento Prefeito Celso Daniel, conta com produtores, em sua maior parte pais de alunos, que atuam na Agricultura Familiar. Cerca de 20 produtores produzem gêneros que fazem parte da merenda escolar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário