Prédio da FCL é utilizado para registrar manifestações culturais
O material irá compor uma coletânea de filmes que retratam a cena musical de Lages neste ano em que a cidade comemora 250 anos de fundação
Até o fim do ano uma série de apresentações musicais será registrada no prédio da Fundação Cultural de Lages (FCL). Nesta semana foi a vez dogrupo Ilu Axé Odara gravar uma mostra da musicalidade da religião de matriz africana. O material irá compor uma coletânea de filmes que retratam a cena musical de Lages neste ano em que a cidade comemora 250 anos de fundação.
Na apresentação organizada pela Casa Ile Axé Afro Águas de T Oxum, a maior da Serra catarinense em número de seguidores, houve uma mostra das rezas acompanhadas pelo toque do tambor para cantar a umbanda, quimbanda e axés de nação africana. Para obabalorixá Edson T Oxum, todas as manifestações culturais precisam de oportunidades como essa para ser apresentadas à comunidade. “Nossa cidade é um celeiro de muita música boa, como a nativista e o rock, conhecidos nacionalmente. A cultura e a religião de raiz africana também quer seu espaço”, argumenta.
O auditório, saguão e pátio da FCLestão sendo ocupados com a finalidade de documentar artistas e compositores locais ativos e trabalhos consistentes numa fotografia do ambiente musical. As apresentações estão sendo gravadas pela equipe do Canal Maré.
Nenhum comentário:
Postar um comentário