QUISSAMÃ COMEMORA O DIA MUNDIAL DA SAÚDE COM MUTIRÃO DE COMBATE AO MOSQUITO AEDES AEGYPTI
A LOCALIDADE DA PENHA FOI CONTEMPLADA COM A AÇÃO, QUE SERÁ REALIZADA NESTA QUINTA-FEIRA (7), ÀS 9H
A mobilização contará com as equipes de Agentes de Combate à Endemias, Agentes Comunitários de Saúde, colaboradores de coleta de lixo e da Guarda Municipal, para que juntos, alertem aos moradores da Penha, sobre a necessidade da batalha contra o inseto, explicando aos munícipes sobre os cuidados na prevenção de doenças como a Dengue, Zika Vírus e Febre Chikungunya.
Para implementar as ações, haverá coleta de lixo nos quintais e terrenos, os vasos de plantas receberão areia, as calhas serão limpas, os reservatórios de água devidamente vedados e outras medidas que contribuam de maneira efetiva para a prevenção e controle dessas doenças em Quissamã, município que tem sido bastante eficaz no confronto.
“É fundamental que a população esteja consciente das suas obrigações e para isso estamos sempre passando orientações como a retirada de entulhos e lixo, a remoção de recipientes com água parada, aplicação de medidas de controle individual, como utilização de telas em portas, janelas e o uso de repelentes”, afirmou a Coordenadora de Ações Programáticas, Lisa Priscilla Florêncio.
O descarte irregular acarreta sérias consequências. Com as chuvas constantes de verão, a água pode acumular nesse lixo desprezado aleatoriamente, favorecendo o criadouro e a proliferação do mosquito Aedes Aegypti. O inseto é o transmissor do vírus da Dengue, Zika Vírus e Febre Chikungunya.
Nenhum comentário:
Postar um comentário