Caminhada Noturna no Parque Atalaia celebra o padroeiro de Macaé
29/06/2016 09:46:00 - Jornalista: Carla Cardoso
Foto: Arquivo
Nesta sexta-feira (1º de julho), a partir das 18h, interessados se encontram no Parque Atalaia
O secretário de Ambiente, Gerson Lucas Martins, enaltece a importância desta atividade que faz parte das comemorações do padroeiro de Macaé. “A caminhada, que é gratuita, vai celebrar a cidade. A ação é aberta a cada um que tenha interesse em conhecer um pouco mais do meio em que vivemos. É assim que nós buscaremos a preservação, é conhecer para preservar”, afirma.
Idealizador da atividade, Henrique Abrahão, que também é subsecretário de Ambiente, explica que a ideia era fazer um evento da secretaria que fosse gratuito e desse oportunidade às pessoas de conhecerem mais da flora e fauna do parque, com a proposta de mostrar os diferentes comportamentos da natureza a cada época do ano.
Além da trilha, os aventureiros também participam de uma palestra. “É bom que cada participante leve carteira de identidade com o seu tipo sanguíneo e um número de contato em caso de qualquer eventualidade. É bom também que levem repelente, duas lanternas – preferencialmente de LED ou pilhas - e materiais para curativos. O vestuário também é importante: calça comprida, meias e tênis ou botas apropriadas”, explica Henrique.
Fotografias – Durante a caminhada, será possível registrar gratas surpresas escondidas em meio à mata. Algumas fotografias de caminhadas noturnas anteriores se transformaram na exposição “A biodiversidade do Parque Atalaia” e podem ser observadas no Macaé Shopping, no Alto dos Cajueiros.
O Parque - O Parque Atalaia está localizado a 27 quilômetros do centro de Macaé, possui 235 hectares de mata fechada - uma das poucas áreas de Mata Atlântica ainda intactas no Estado do Rio. O parque fica na área da antiga Fazenda Atalaia e foi usado como o primeiro manancial de abastecimento da cidade com água potável. O parque mantém um acervo de imagens cedidas por diversos fotógrafos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário