sexta-feira, 3 de junho de 2016

EQUIPE DA SEMED DE QUISSAMÃ DISCUTE PROGRAMA DE EDUCAÇÃO FISCAL

ESCRITO POR COORDENADORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL EM . PUBLICADO EM EDUCAÇÃO

OBJETIVO É COMPARTILHAR CONHECIMENTOS E INTERAGIR COM A SOCIEDADE

(Foto: Adilson dos Santos/PMQ)Programa de Educação Fiscal da Escola de Administração Fazendária (ESAF) - (Foto: Adilson dos Santos/PMQ)Com a finalidade de conhecer o Programa de Educação Fiscal da Escola de Administração Fazendária (ESAF), a Subsecretária de Educação, Amanda Fragoso, além de representantes da SEMED, da Coordenação de Ensino (Coden) e da Coordenadoria de Desenvolvimento Econômico, receberam, no Centro Cultural Sobradinho, nesta quinta-feira (2), a professora Marilene de Souza Duarte, coordenadora do programa na cidade de Resende, no Sul do Estado.
O encontro visou apontar a importância da educação fiscal na construção de uma consciência direcionada ao exercício da cidadania, e a rede de atuação junto às unidades executoras e conselhos municipais. A missão do programa é compartilhar conhecimentos e interagir com a sociedade sobre a origem, aplicação e controle dos recursos públicos, favorecendo a participação social.
A coordenadora citou o exemplo do município de Resende que adotou o programa junto às escolas públicas, atualmente referência quando se fala na implantação da educação financeira no Estado. “É um processo que requer a integração de alguns setores da administração pública, além da pasta da Educação. Inicialmente alguns ajustes são necessários e posteriormente surgem os bons resultados”, avaliou Marilene Duarte.
Para a Subsecretária de Educação, Amanda Fragoso, é importante conhecer essas experiências para que o município também possa pensar em adotar essas práticas no momento oportuno.  “Entendemos que por meio da educação fiscal fomentamos a participação do cidadão no funcionamento e aperfeiçoamento dos instrumentos de controle social e fiscal do Estado”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário