Notícias
Guarda Municipal promove tarde recreativa com alunos no Tancredão
Publicada em 03/06/2016, às 17h58
Vinícius Yungtay
Alunos da rede municipal tiveram a oportunidade de andar no quadriciclo da Guarda no Tancredão
Estudantes também participaram de uma aula de jiu-jítsu com instrutores da Guarda
Agentes da Guarda Civil Municipal de Vitória transformaram o Tancredão em um palco de atividades recreativas, gincanas e aulas de jiu-jítsu, nesta sexta-feira (3), com os alunos das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs) São Vicente e Moacir Avidos.
As atividades fazem parte do "Encontrão", evento promovido pela Guarda para aproximar os estudantes dos agentes e mostrar o cotidiano da instituição, os equipamentos utilizados e os rostos daqueles que trabalham diretamente no patrulhamento diário.
No local, os alunos puderam andar de quadriciclo na quadra de areia, participar de gincanas que exercitavam o trabalho em conjunto e o raciocínio rápido, além de fazer uma aula de jiu-jítsu com os instrutores da Guarda.
Videomonitoramento
O carro do videomonitoramento móvel também estava disponível para visita. Os alunos puderam conhecer o sistema de câmeras e tirar dúvidas sobre o funcionamento do equipamento.
Guarda Cidadã
O projeto Guarda Cidadã promove rodas de conversas com alunos da rede municipal de ensino sobre assuntos pertinentes ao cotidiano dos jovens. Temas como bullying e racismo já foram apresentados, sempre com uma abordagem atual e participativa. A cada duas escolas visitadas, o projeto faz uma reunião com os alunos atendidos no Tancredão.
De acordo com o agente de proteção comunitária Rafael Almeida Barcelos, que coordena o evento, a aproximação com os alunos é o principal objetivo de todo o projeto. "A cada duas escolas que visitamos fazemos o encontro para criar um momento de descontração com os alunos e mostrar um pouco da Guarda e nossos equipamentos".
Ele completou: "Até agora, já foram mais de 500 alunos que puderam conhecer pessoalmente os agentes que realizam o patrulhamento na sua região. Isso fortalece o vínculo entre a Guarda e a comunidade”, ressaltou o agente.
Oficina de Capoeira
Após as rodas de conversa e os encontros, os estudantes ainda podem fazer aulas gratuitas de capoeira, disponibilizadas por instrutores da Guarda no Tancredão. A idade mínima para participar é 7 anos, e existem 10 vagas abertas à comunidade. Para participar, não é necessário haver vínculo com a rede municipal de ensino.
Os interessados podem procurar a coordenação de escolinha da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semesp), localizada no Tancredão.
Informações à imprensa:
Vinícius Yungtay (vfyungtay@vitoria.es.gov.br) | Tel(s).: 3135-3009 / 98889-5563
Com edição de Secom - Prefeitura de Vitória
Nenhum comentário:
Postar um comentário