Warley convoca Frente para manifestações
A capacidade de 500 pessoas no auditório Petrônio Portela do Senado Federal foi pouca para o lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social, realizado na manhã desta terça-feira, 31, em Brasília (DF).
Concretizada por uma iniciativa de entidades que defendem a Previdência Social, a Frente Parlamentar Mista tem como representante no Senado, o senador Paulo Paim e na Câmara, o deputado Arnaldo Faria de Sá, parlamentares que batalham há anos em defesa dos aposentados e pensionistas. Durante o lançamento, cerca de 200 parlamentares aderiram à Frente.
“A iniciativa deslanchou antes mesmo do processo de impeachment por entendermos que a Previdência já era alvo de Reforma. Agora mais do que sermos contra a reforma, queremos a volta do Ministério da Previdência”, afirmou Paim.
Para reverter a “perda” do Ministério da Previdência, manifestações já acontecem em todo país. O presidente da COBAP, Warley Martins, convocou os participantes do lançamento da Frente para participarem da manifestação nacional que será realizada simultaneamente na sede do extinto Ministério da Previdência, em Brasília (DF), e nas principais agências do INSS dos estados de Minas Gerais, Santa Catarina, Rio de Janeiro, São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul.
Além dos representantes da Anfip, Mosap, Anasps, Contrathu, Sindireceita, CUT, CGTB e diversas outras entidades, os representantes das federações filiadas à COBAP João Pimenta, Robson Bittencourt, Iburici Fernandes, Adelfina Barboza, Alcides dos Santos, Pedro Kuhn, Antonio Alves, além dos diretores Silberto Silva, Luiz Adalberto, Zé Carlos Vieira e o vice, Carlos Olegário, também participaram do evento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário