quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

Convênio que vai levar SINE para Tamoios é assinado

Por em 27/12/2017
Os trabalhadores de Tamoios encerram o ano de 2017 com uma ótima notícia: foi assinado nesta terça-feira (26) o convênio entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Cabo Frio para levar o Sistema Nacional de Emprego para o segundo distrito da cidade. O SINE, como também é conhecido, é um órgão do Governo Federal coordenado pelo Ministério do Trabalho e Emprego, e que tem atuação conjunta com os governos estaduais. O objetivo é fazer a intermediação entre as empresas e o trabalhador.

SAIBA MAIS

Com o SINE a população poderá dar entrada na carteira de trabalho, no seguro desemprego, e também terá acesso às vagas disponíveis nas empresas através do balcão de emprego.

Para o coordenador de desenvolvimento de Tamoios, Sérgio Constenplate, essa é mais uma vitória para todo o distrito: “Com o SINE o trabalhador vai poder ter um acesso direto às vagas de emprego. É um auxílio a mais para quem precisa trabalhar. Essa é uma reivindicação antiga da população, e com muito empenho conseguimos trazer para Tamoios”, conta ele.

Para Marco Antônio da Silva, que será o diretor do SINE, o segundo distrito de Cabo Frio merece uma unidade do órgão por conta do seu tamanho: "Tamoios, hoje, não é mais um bairro com 20, 30 mil habitantes. Já são mais de 80 mil pessoas, por isso temos que desenvolver ações com todos órgãos competentes para contribuir para o crescimento da população. Não tenho dúvidas que será de grande valia para todos", destaca ele.

O SINE vai funcionar no Centro Administrativo, no Shopping UnaPark, a partir de 2018. “Estamos apenas finalizando alguns trâmites legais para anunciar a data em que o espaço será oficialmente aberto”, explicou Sérgio Constenplate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário