domingo, 31 de dezembro de 2017

Praia dos Cavaleiros sediará maior festa de Réveillon dos últimos tempos

2017-12-29 17:09:00 - Jornalista: Genimarta Oliveira
Compartilhe:  
  •  
  •  
Foto de guarda com braço levantado
Foto: Rui Porto Filho
Segurança, ordenamento e diversão vão marcar o Réveillon na cidade
Os preparativos para chegada de 2018 não param. Na tarde desta sexta-feira (29), a orla da Praia dos Cavaleiros, já estava movimentada. Foi iniciada a montagem da estrutura do palco, localizado após o posto um, e a instalação dos dois postos de atendimento médico. Outra equipe estará no local para implantação do sistema de som e iluminação. A música será comandado pelo DJ Tássio Duarte, a partir das 20h do dia 31.
De acordo com o secretário Adjunto de Turismo, Leonardo Anderson, especialistas da Marinha do Brasil vieram do Rio de Janeiro para inspecionar as balsas que irão abrigar os fogos e os barcos de apoio. "Seguimos todas as recomendações e normas, as balsas e barcos já estão autorizados para a montagem dos fogos, que serão vistoriados pelo Corpo de Bombeiros", explicou.

Serão três balsas, que ficarão a 400 metros de distância da faixa de areia e com 200 metros entre uma e outra, ancoradas na Praia dos Cavaleiros, entre os postos um e dois e com 4,5 toneladas.

Os cariocas Lui Mesquita e Simone Silva já estão na cidade para curtir a festa da virada. "Este é o terceiro ano que passamos o Réveillon em Macaé. Aqui encontramos uma rede hoteleira e restaurantes com uma culinária de alto nível. Estou muito feliz em ver este clima na cidade, os restaurantes lotados, as pessoas aproveitando a praia. A expectativa agora é a queima de fogos que a prefeitura organizou", disse Lui.

Simone também não economizou elogios e inclusive tem vontade de um dia vir morar em Macaé. "Saímos da correria do Rio de Janeiro e aqui encontramos a tranquilidade. Gosto muito daqui e torço para a retomada dos negócios na cidade", comentou.

Estrutura terá 120 homens no apoio à segurança

Para quem vai passar o Réveillon na Praia dos Cavaleiros, a prefeitura preparou uma estrutura de segurança com 120 homens da Secretaria Adjunta de Segurança, incluindo agentes da Guarda Municipal, Guarda Ambiental, Grupo de Apoio Operacional (GAOP/ canil), Patrulha Comunitária e Administrativo. Para completar a equipe de segurança, agentes da Defesa Civil e 150 policiais militares estarão na orla e em outros pontos estratégicos da cidade.

Dois postos médicos estarão montados nas ruas Franklin Roosevelt e Mar Del Plata, com atendimento entre 19h e 3 da manhã. A equipe de plantão será formada por médico, enfermeiro, técnico de enfermagem e maqueiro.

Serão instalados 80 banheiros químicos entre as praias Campista, Cavaleiros e Pecado.

Mobilidade - A partir das 9h de domingo (31) haverá interdição na Avenida Atlântica até 6h de segunda-feira (1º), entre as ruas Jorge Reid e Valparaiso. Para quem utilizar o transporte público, a Sistema Integrado de Transporte (SIT) - empresa responsável pelo transporte coletivo - disponibilizará cem ônibus extras.

Agentes de trânsito atuam para garantir a fluidez e a segurança viária. Os motoristas deverão estar atentos à sinalização e ao estacionamento somente em locais permitidos, seguindo as orientações dos agentes de trânsitos que estarão ao longo das vias. Nos Cavaleiros, para os comerciantes, a carga e a descarga estão permitidas até 12h do dia 31 de dezembro.

Para facilitar o acesso dos moradores das ruas transversais, é importante apresentar ao agente de trânsito um comprovante de residência. Já os hóspedes dos hotéis devem levar um comprovante de hospedagem para acessar o local. Os hotéis foram orientados a fornecer voucher aos hóspedes.

O evento, organizado pela prefeitura, conta com o apoio do Polo Gastronômico dos Cavaleiros, Macaé Convention Visitors & Bureau, rede hoteleira e Polícia Militar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário