quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

Queima de fogos atrai turistas para Macaé

2017-12-28 10:27:00 - Jornalista: Julie Silveira
Compartilhe:  
  •  
  •  
Imagem de DJ operando som
Foto: Divulgação
DJ Tássio Duarte assina playlist para celebrar a data
Cerca de 20 mil pessoas estão sendo aguardadas em Macaé para o Réveillon 2018. A festa da virada vai contar com show pirotécnico e queima de fogos de artifício, com duração de 13 minutos. O espetáculo acontece a partir da meia-noite e poderá ser visto por todos os bairros do entorno. Já a festa começa às 20h do dia 31 (domingo) e tem previsão de término à 1h do dia primeiro (segunda-feira).
A atração musical vai ficar por conta dos ritmos variados do DJ Tássio Duarte e conta com apoio da iniciativa privada, por meio dos estabelecimentos do Polo Gastronômico Praia dos Cavaleiros. Por conta da programação do Réveillon, os hotéis do município já contam com 80% de ocupação.

De acordo com o secretário Adjunto de Turismo, Leonardo Anderson, Macaé possui a segunda maior rede hoteleira do Estado do Rio e uma gastronomia variada de alto nível com dois polos gastronômicos. "A prefeitura está direcionando esforços para ampliar o número de turistas de lazer na cidade. Macaé é reconhecida mundialmente pelo turismo de negócios. Agora, atrai visitantes para conhecer suas belezas naturais, por isso a grande procura pela rede hoteleira na região", destacou o secretário.

Réveillon - As três balsas ficarão a 400 metros de distância da faixa de areia e com 200 metros entre uma e outra, ancoradas na Praia dos Cavaleiros, entre os postos um e dois e terão 4,5 toneladas. O palco onde acontecerá a apresentação do DJ será montado logo após o posto um e terá seis metros de comprimento por seis de profundidade.

Os postos de saúde serão montados nas ruas Franklin Roosevelt e Mar Del Plata, com ambulâncias e médicos. Serão instalados 80 banheiros químicos que estarão distribuídos entre as Praias Campista, Cavaleiros e Pecado.

Já a segurança da população será feita por 150 homens da Polícia Militar, 120 da Guarda Municipal com 12 viaturas e uma base que estará no posto um. A Defesa Civil contará com dez agentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário