sábado, 30 de dezembro de 2017

Auxilio transporte universitário é implantado no município

Estudantes universitários receberão auxílio para custear o transporte a partir do ano que vem. Após um estudo feito com base no censo universitário realizado este ano no município, a prefeitura elaborou um programa de auxílio para ajudá-los, regulamentado pela Lei nº 1.840, de 26 de dezembro de 2017.
Nos novos moldes, estudantes precisarão passar por um processo seletivo que obedecerá critérios sócio-econômicos. O cadastramento dos alunos será realizado na Secretaria Municipal de Educação e o cronograma será informado nos canais oficiais da prefeitura.
O transporte universitário foi extinto no mês de novembro de 2016, na última gestão municipal, trazendo transtornos para a população.
Para o prefeito Paulo Dames, o programa de auxílio ao universitário, no novo modelo, foi uma das vitórias deste primeiro ano de governo. “Realizamos muitos estudos no orçamento para implementar o auxílio. Com esta modalidade, vamos beneficiar os mais necessitados com responsabilidade, sem comprometer as finanças do município”, afirmou o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário