quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

Mais de duas mil pessoas vão desembarcar no Aeroporto de Cabo Frio até segunda

Por em 26/12/2017
Além da terra e do mar, neste verão Cabo Frio vai receber muitos visitantes também pelo ar. Os primeiros começaram a chegar no último dia 16 vindos de Buenos Aires, na Argentina, e de Minas Gerais. Ao todo mais de 1200 pessoas já desembarcaram no Aeroporto Internacional de Cabo Frio nos últimos 10 dias (de 16 a 26 de dezembro), e outros 1000 são esperados até o dia 1º de janeiro de 2018.

Os vôos diretos entre Cabo Frio e Buenos Aires estão movimentando espaço aéreo local. Desde a abertura da temporada, no último dia 16, duas aeronaves já aterrissaram em solo cabo-friense, trazendo mais de 220 turistas argentinos. O próximo avião pousa neste sábado (30), e a estimativa da administração do aeroporto é de que mais 117 “hermanos” cheguem à cidade.

SAIBA MAIS:

O embarque e desembarque de turistas argentinos em Cabo Frio continua até o dia 3 de março de 2018. Durante toda a temporada de verão serão 24 vôos operados pela empresa Azul Linhas Aéreas. Todos são realizados em jatos da Embraer 195, com capacidade para 118 passageiros.

"O vôo direto permite que o turista argentino saia de Buenos Aires e esteja em Cabo Frio em menos de três horas. É um importante ganho para o turismo da nossa cidade e de toda a região uma vez que o fluxo de argentinos cresce a cada ano. Com essa linha estamos chegando a um novo patamar no turismo internacional", afirma a secretária de Turismo de Cabo Frio, Fabíola Bleicker.
 
Além dos vôos internacionais vindos da Argentina, as linhas domésticas também representam uma boa parcela do fluxo de visitantes na cidade neste verão. Desde o último dia 16 até o dia 1º de janeiro serão mais de 2 mil visitantes desembarcando em dois vôos diários vindo de Minas Gerais. A novidade é fruto de uma conexão entre o Aeroporto de Cabo Frio e o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte – Confins.

O Aeroporto Internacional de Cabo Frio é segundo maior do Estado do Rio, atrás apenas do Galeão, na capital, e está localizado na Estrada Velha do Arraial do Cabo, na Praia do Sudoeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário