terça-feira, 26 de dezembro de 2017

Reunião define últimos detalhes para o Réveillon

2017-12-26 17:20:00 - Jornalista: Liliane Barboza
Compartilhe:  
  •  
  •  
Foto da reunião feita nesta manhã
Foto: Ana Chaffin
Segurança será reforçada pela Polícia Militar, Guarda Municipal e Defesa Civil. Mobilidade dará apoio no trânsito
Representantes das Secretarias de Turismo, Mobilidade Urbana, Segurança, Defesa Civil, Fazenda, Desenvolvimento Econômico, Saúde, Posturas, Coordenação de Iluminação Pública, Polo Gastronômico e Polícia Militar, estiveram reunidos, na manhã desta terça-feira (26), para acertar os últimos detalhes da festa de Réveillon, na orla da Praia dos Cavaleiros.
O secretário Adjunto de Turismo, Leonardo Anderson, informou que os postos de saúde ficarão montados nas ruas Franklin Roosevelt e na Mar Del Plata, com ambulâncias e médicos.

- O palco onde acontecerá a apresentação dos DJs será montado logo após o posto 1 e terá 6 X 6 metros. A festa começa a partir das 20h, disse.

Leonardo Anderson informou ainda que as três balsas ficarão a 400 metros de distância da faixa de areia e com 200 metros entre uma e outra, ancoradas na Praia dos Cavaleiros, entre os postos 01 e 02, e terão 4,5 toneladas. A queima de fogos terá a duração de 13 minutos. O espetáculo acontecerá a partir da meia-noite e poderá ser visto por todos os bairros do entorno. No dia 31, equipes da prefeitura estarão vistoriando toda orla para verificar se as tendas montadas na areia possuem autorização exigida pela Coordenadoria de Posturas.

A festa será animada por DJs que estarão tocando vários ritmos e conta com o apoio da iniciativa privada, por meio dos estabelecimentos do Polo Gastronômico Praia dos Cavaleiros. A expectativa é receber um público de 20 mil pessoas.

Para dar mais comodidade aos moradores e turistas que vão ver de perto a queima de fogos e aproveitar a festa da virada, serão montados 80 banheiros químicos que estarão distribuídos entre as Praias Campista, Cavaleiros e Pecado.

Já a segurança da população será feita por 150 homens da Polícia Militar, 120 da Guarda Municipal com 12 viaturas e uma base que estará no Posto 1. A Defesa Civil contará com 10 agentes.

Trânsito

Para garantir a fluidez no trânsito, a Avenida Atlântica na orla dos Cavaleiros será interditada pela Secretaria de Mobilidade Urbana a partir das 9h do dia 31 de dezembro, com exceção para carga e descarga dos bares e restaurantes, que poderão acessar até às 12h. O trecho fechado será entre as ruas Jorge Reid e Valparaíso, incluindo as vias transversais. Estas terão o acesso permitido para os moradores com apresentação da conta de energia.

As ruas Lindolfo Collor e Mar Del Plata serão utilizadas para entrada e saída de ambulâncias e viaturas de serviços. As vias serão liberadas às 6h do dia primeiro de janeiro de 2018. Já a Avenida Nossa Senhora da Glória terá fluxo de trânsito normal. Na Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106) o estacionamento será permitido após às 23h45, no acostamento de ambos os sentidos. A linha férrea também estará liberada para estacionamento. A Mobilidade Urbana disponibilizará seis motos, 10 veículos, três painéis eletrônicos, 200 cones e 50 lanternas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário