sexta-feira, 15 de junho de 2018

CR7 faz três e garante empate de Portugal com Espanha na estreia na Copa

AFP / Adrian DENNISO jogador de Portugal Cristiano Ronaldo comemora gol durante partida contra a Espanha em Sochi, na Rússia, em 15 de junho de 2018
Em jogo eletrizante e à altura das expectativas, Espanha e Portugal empataram em 3 a 3, nesta sexta-feira, na estreia entre os vizinhos ibéricos pelo Grupo B da Copa do Mundo da Rússia, em jogo marcado pelo talento de Cristiano Ronaldo, autor de 3 gols.
A partida disputada em Sochi, apontada por muitos como a mais esperada da fase de grupos do mundial russo, foi um espetáculo que valeu o ingresso dos 45.000 felizardos que estiveram no estádio Fisht.
Repleta de jogadores talentosos e apimentada pela rivalidade histórica entre os vizinhos ibéricos, a partida ganhou ainda mais emoção com a repentina e surpreendente demissão de Julen Lopetegui do cargo de técnico da Espanha, a 48 horas do pontapé inicial.
- CR7 mostra o caminho -
Mas quem acabou roubando a cena, como geralmente acontece, foi Cristiano Ronaldo.
O astro do Real Madrid, assim como havia feito na Eurocopa-2016, vencida por Portugal, assumiu a responsabilidade e mostrou o caminho para os companheiros, deixando sua marca já nos primeiros minutos da partida.
Aos 4 minutos, Cristiano Ronaldo recebeu na entrada da área espanhola, pedalou para cima do marcador e foi derrubado. O árbitro não hesitou em marcar pênalti, que o próprio CR7 cobrou com perfeição para abrir o placar em Sochi.
O gol sofrido fez a Espanha, comandada pelo novo técnico Fernando Hierro, acordar na partida. Aproveitando a nova postura de Portugal, satisfeito em deixar o adversário se abrir na defesa em busca do empate, Isco e Iniesta começaram a encontrar espaços e criar lances de perigo.
Aos 21 minutos, Iniesta faz ótima jogada pela esquerda e encontrou David Silva dentro da área, mas o meia do Manchester City demorou para finalizar, deixando a zaga lusa se recuperar na jogada para travar na hora do chute.
Mas, na chance seguinte, a Espanha não desperdiçou. Logo após um promissor ataque português que terminou nas mãos de De Gea, foi a vez da Espanha armar seu próprio contragolpe. E foi mortal.
AFP / Nelson AlmeidaO jogador de Portugal Cristiano Ronaldo (2E) marca gol de falta durante partida contra a Espanha em Sochi, na Rússia, em 15 de junho de 2018
Aos 24, Diego Costa recebeu lançamento da zaga, ganhou de Pepe no corpo, sambou na frente dos marcadores na entrada da área e acertou um lindo chute colocado rasteiro, sem chances para Rui Patrício.
Além de acordar a numerosa torcida espanhola presente em Sochi, o gol animou de vez a Fúria, que colecionou chances de gol na retomada da partida.
Nas melhores oportunidades, Isco acertou o travessão português (26) e Iniesta mandou para fora um chute rasteiro da marca do pênalti (34).
Quando tudo indicada que a Espanha se aproximava da virada, Cristiano Ronaldo apareceu para mostrar quem é o melhor jogador do mundo.
No último lance do primeiro tempo, Guedes recebeu lançamento, fez o pivô e tocou para Cristiano, que não perdeu tempo e soltou a bomba com pé esquerdo da entrada da área. CR7 contou com a falha de De Gea, que não conseguiu segurar o chute, para recolocar Portugal à frente no placar.
- Diego Costa faz, Cristiano responde -
Como era de se esperar, a Espanha voltou do intervalo com a mesma intensidade. E desta vez não demorou para ser recompensada, virando a partida num piscar de olhos.
Aos 10 minutos, após falta alçada na área lusa, Busquets subiu mais alto que a marcação na segunda trave para cabecear para o meio e Diego Costa, com o oportunismo que lhe é característico, só teve o trabalho de empurrar a bola para as redes dentro da pequena área.
AFP / Nelson AlmeidaO jogador Diego Costa comemora gol com companheiros de time durante partida contra Portugal em Sochi, na Rússia, em 15 de junho de 2018
No ataque seguinte, após um cruzamento afastado pela zaga portuguesa, o lateral Nacho, sozinho na entrada da área, arriscou um sem-pulo de três dedos que caprichosamente foi bater nas duas traves de Rui Patrício antes de entrar no gol. Uma pintura.
O terceiro gol espanhol pareceu uma ducha de água fria no time português, que sentiu o golpe e viu os rivais dominarem completamente a posse de bola e as ações do jogo.
Mas quem tem Cristiano nunca pode desistir.
Não satisfeito com os dois gols, o megalomaníaco artilheiro não aceitou que Portugal saísse de campo derrotado e, em praticamente a única chance de gol lusa no segundo tempo, empatou a partida.
Em falta que ele mesmo sofreu, CR7 pediu a bola, ajeitou com carinho e colocou a bola no ângulo de De Gea, que nada pôde fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário