quinta-feira, 28 de junho de 2018

Atleta macaense que vive nos Estados Unidos faz workshop para alunos

2018-06-28 16:17:00 - Jornalista: Elis Regina Nuffer
Compartilhe:  
  •  
  •  
Foto de atletas pulando no Ciep
Foto: Rui Porto Filho
Jean Paul César participou de demonstrações com os alunos do Ciep Maringá
O atleta macaense Jean Paul César Pierre, que vive nos Estados Unidos há três anos, ministrou workshop para alunos de 11 a 17 anos do Ciep Municipalizado Maringá, nesta quinta-feira (28). Com apenas 15 anos, ele falou da sua experiência como quinto colocado nos 110 metros de atletismo com barreiras no campeonato americano, em 2017, e como está sendo o seu treinamento diário para conquistar uma vaga na final do campeonato este ano. A sua trajetória prendeu a atenção dos alunos do Ciep e alguns já sonham com um futuro no esporte.
- Quero me dedicar mais e conquistar medalhas como ele - disse Natan de Souza Portugal Duarte, quarto colocado no Campeonato Brasileiro de 2015 disputado pela equipe do Projeto de Atletismo do Ciep, coordenado pelo professor de Educação Física, Hiller Franco. Juliana Siqueira Alves, 13 anos, disse que quer ser jogadora de futebol americano. “Agora tenho um exemplo, que conheci pessoalmente, de que podemos encontrar o nosso lugar através do esporte”, observou.

Jean ainda não decidiu sobre o seu futuro, mas acredita que deverá tentar conciliar a vida de atleta com a carreira de Engenharia que pretende seguir como o pai.

- No início foi difícil a adaptação com a língua estrangeira, longe dos parentes e amigos, escola diferente, tudo diferente, mas o Atletismo me ajudou e ajuda bastante a cada dia gostar mais de lá. Ter o incentivo que preciso no esporte é fundamental - avaliou Jean.

Nenhum comentário:

Postar um comentário