sábado, 30 de junho de 2018

Esporte movimenta o final de semana

2018-06-30 13:56:00 - Jornalista: Genimarta Oliveira
Compartilhe:  
  •  
  •  
Foto de aula de aeróbica na praça.
Foto: Ana Chaffin
Praça do Parque Aeroporto recebeu diversão e esporte para crianças, jovens e adultos

Em clima de Copa do Mundo, jovens integrantes do projeto Base Forte participaram neste sábado (30) da Primeira Copa Macaé de Futebol de Base - Sub 15. A programação, realizada no Estádio Cláudio Moacyr (Barra), nos turnos da manhã e tarde, agitou atletas e torcidas formadas por familiares dos jogadores e adeptos dos esportes. A prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte, realizou ainda o projeto "Esporte em Ação Presente", na praça Nagib Mussi, no Parque Aeroporto.


Com objetivo de contribuir com a saúde e a qualidade de vida de crianças, adolescentes, adultos e idosos, aconteceu, neste sábado, a primeira edição do projeto "Esporte em Ação Presente". Os moradores do Parque Aeroporto aprovaram o projeto e lotaram a praça Nagib Mussi.

A dona de casa, Matilde Brito da Silva, 62 anos, era uma das mais animadas. Chegou logo cedo e participou de diversas atividades. "Temos que cuidar da saúde, há 10 anos sou aluna da academia da praça e programações como estas são fundamentais para mostrar a importância dos exercícios físicos. Fiz questão de participar", conta.

Além da atividades esportivas, o projeto "Esporte em Ação Presente" contou com serviços de cidadania e beleza como orientações sobre vagas de emprego e agendamento para emissão das carteiras de Identidade e Trabalho; roda de capoeira; aferição de pressão arterial; orientações de saúde; corte de cabelo; alongamento, entre outras atividades.

Raimunda dos Santos aproveitou a tenda da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda para fazer o agendamento da carteira de identidade dos três filhos. "Minha irmã falou do evento aqui na praça, trouxe as crianças para brincarem e estou agendando o documento para eles".

A secretária de Esportes, Andréia Freitas, falou que o projeto tem como objetivo divulgar e oferecer os serviços realizados por diversas secretarias. A segunda edição será realizada no dia 28 de julho, no bairro Aroeira, em comemoração ao aniversário de Macaé.

- Estamos organizando algumas ações pelos 205 anos de Macaé. A novidade para este ano é uma corrida para duas mil pessoas. A partir do dia 10 de julho, iremos liberar o link para inscrições. Os inscritos receberão um kit com camisa, garrafinha para água, viseira e medalha. O evento terá o percurso de 5km e 10km e, ao final, todos ganharão medalha de participação - contou Andréia.

Copa Macaé Sub 15 de Futebol de Base - A Primeira Copa Macaé Sub 15 de Futebol de Base foi marcada pela integração dos atletas das equipes: Base Forte Macaé, Córrego do Ouro, CBF de Rio das Ostras, Fla Rio das Ostras, São Sebastião do Alto e Miracema.

Animado, o meio-campo Davi França de Castro destacou que a Copa Macaé Sub 15 é mais uma oportunidade para os atletas mostrarem seu trabalho. "Gostamos muito de jogar bola e queremos ganhar. Durante a semana, treinamos forte no campo e na academia. Aqui no Base Forte, somos uma família e temos o mesmo pensamento: a vitória", contou.

O meia esquerda do Miracema, Otávio Oliveira Santos, acrescenta que competições como a Copa Macaé de Futebol de Base são boas para melhorar a atuação do grupo.

A técnica do São Sebastião do Alto, Célia Regina Ribeiro, elogiou a iniciativa da prefeitura e agradeceu o convite. "Ficamos felizes com a participação, mas a nossa meta aqui é ficar entre os primeiros", frisou.

O coordenador e professor do Base Forte, Carlos Alberto Reis (Bebeto), explica que as equipes foram divididas em dois grupos de três equipes. Ele contou que ainda no segundo semestre a mesma competição será realizada para as categorias sub 11, 13 e 17. "As equipes já podem começar o treinamento. O nosso intuito é a integração e a socialização dos jovens, visando, ainda, uma melhor qualidade de vida".

Com dribles, garra e espírito competitivo, os jogadores esbanjaram talento na bola, muitos inspirados nos atletas que estão na Copa do Mundo Rússia-2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário