sexta-feira, 29 de junho de 2018

PROJETO “SONS DA ALDEIA” ANIMA PRAÇA EM SÃO PEDRO DA ALDEIA

Por Renato Silveira em 25/06/2018
Imagem da Notícia:
O projeto "Sons da Aldeia", uma parceria entre a Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria Adjunta de Cultura, e a Escola de Música Vivace, movimentou a Praça Hermógenes Freire da Costa, na Praia do Centro, com jam sessions, música instrumental e cantada. O evento acontece mensalmente e reúne alunos da Vivace e músicos independentes que queiram se apresentar.


A secretária adjunta de Cultura, Edlúcia Marques, explicou o objetivo do governo em abraçar a parceria.


"Queremos trazer até  a praça os jovens para que conheçam música de boa qualidade e sejam contagiados por isso. Recebemos o projeto da Vivace e resolvemos dar total apoio", afirmou.


Estudante de canto da Vivace, a jornalista Simone Mendonça se apresentou pela primeira vez em público e não escondeu o nervosismo antes de interpretar a canção "Velha Infância", dos Tribalistas.


"Estou ansiosa, mas feliz em estar aqui neste projeto. A gente vem pra cá sem ensaio, com uma ideia na cabeça e espero desenvolver com meus colegas da melhor maneira possível", disse.


O idealizador do projeto e diretor da Vivace, Thiago Marques, contou que as apresentações são feitas a partir do desejo dos músicos, que têm liberdade para improvisos e ideias que venham no momento.


A estudante Cristina Pereira, que frequenta a Praça Hermógenes para rodas de violão com amigos, disse ter ficado feliz com o evento.


"Soube que é a terceira vez que eles estão aqui, mas não tinha visto ainda. Como adoro música, fiquei muito feliz em ver isso acontecendo", comentou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário