sexta-feira, 29 de junho de 2018

Educação de Macaé participa de Encontro Regional em Cabo Frio

2018-06-29 12:18:00 - Jornalista: Joice Trindade
Compartilhe:  
  •  
  •  
uma mulher com um microfone em cima do palco
Foto: Divulgação
Evento é marcado pela troca de experiências entre os profissionais
Representantes da educação de Macaé participam nesta sexta-feira (29) do Encontro Regional de Secretarias de Educação, em Cabo Frio. A programação tem como destaque a palestra “Base Nacional Comum Curricular e regime de colaboração”. O encontro acontece no Teatro Municipal Inah Azevedo Mureb, com a presença de representantes de 11 municípios. O evento é marcado pela troca de experiências, em especial Macaé, que realizou, recentemente, dois seminários sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC).
De Macaé participam integrantes das equipes da Superintendência de Educação Básica, Ensino Fundamental, Educação Infantil, Educação Integrada, Centro de Formação Carolina Garcia, Educação Especial, Conselhos Escolares, entre outros. A programação inclui palestra da mestra em educação pela Universidade Mackenzie, professora Cleuza Rodrigues Repulho, consultora sênior da Fundação Lemann.

Seminário em Macaé - Nesta última terça-feira (26), a rede municipal promoveu o II Seminário sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), com representantes de outras cidades da região como Carapebus, Conceição de Macabu, Quissamã e Rio das Ostras. Foram realizadas palestras e debates ministrados por especialistas.

O objetivo do evento foi discutir as reformas na educação brasileira encaminhadas por meio da Base Nacional Comum Curricular, destacar reflexões sobre elementos de política pública constitutivos da BNCC e discutir as questões legais, reformistas e curriculares presentes na Base Nacional.

A Base Nacional Comum Curricular se tornou referência obrigatória para todos os currículos de escolas públicas do Brasil. O documento que centralizará todas as competências e habilidades que deverão ser de domínio dos estudantes ao longo da vida. A revisão dos currículos deve acontecer até o prazo 2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário