Estudantes de Publicidade realizam “pitch” de empresas fictícias                 

Estudantes de Publicidade realizam “pitch” de empresas fictícias              

Diante de empresários da área de comunicação, alunos da disciplina de Gestão em Empresas de Comunicação, realizaram um pitch de empresas fictícias. A atividade aconteceu na última quinta-feira, dia 07 de junho, no Centro de Produção e Estudos Midiáticos (CEPEM) da Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora – FSMA.
A banca foi composta pela jornalista responsável pela Revista DiverCidades e diretora executiva da Na Mosca Marketing Digital, Leila Pinho, e pelo jornalista e diretor executivo da Ímpar Comunicação, Rodrigo Florêncio. Na ocasião eles avaliaram a apresentação dos estudantes.
É importante ressaltar que o pitch é basicamente um discurso de venda usado, por exemplo, por startups para conseguir investidores.
“Foi uma experiência bastante proveitosa. Os alunos apresentaram as empresas que foram criadas na disciplina de Gestão em Empresas de Comunicação e puderam assim, trocar experiências e receber dicas importantes sobre empreendedorismo e comunicação com os profissionais convidados”, avaliou a professora Patrícia Daldegan.

Texto: Moira Paula
Foto: Alysson Nogueira
Assessoria de Comunicação Salesiana