quarta-feira, 13 de junho de 2018

Hasteamento de Bandeiras, missa e desfile marcam dia do 29º aniversário

Hasteamento de Bandeiras, missa e  desfile marcam dia do 29º aniversário
Uma vasta programação foi realizada na terça-feira (12), dia do aniversário de Quissamã. A comemoração dos 29 anos do município começou com o Hasteamento de Bandeiras, nos jardins da Prefeitura. Logo a seguir, foi realizada a Santa Missa em Ação de Graças, na Igreja Matriz Nossa Senhora do Desterro, no Centro, celebrada pelo padre Marcus Vinícius Falcão. As atividades contaram com as presenças da prefeita Fátima Pacheco, do vice Marcelo Batista, vereadores, secretários, coordenadores e servidores municipais, além da comunidade.
Na parte da tarde, aconteceu o desfile comemorativo, na Avenida Barão de Vila Franca, com o tema "Quissamã: nossa História, nossa gente, nossa força!". Na abertura, foi apresentado o Hino Nacional e, a seguir, o Hino de Quissamã, cantado pela professora Ariana França Ribeiro Couto, com acompanhamento da Banda União Quissamaense, sob a regência do maestro Marcos Vinícius Santos Souza.
Antes do início do desfile, ocorreu uma homenagem da Câmara Municipal, com a entrega do Título de Cidadã Quissamaense para a deputada federal Soraya Santos, indicação do vereador Luiz de Acil; e o Mérito Político para o deputado federal Simão Sessim, pelas mãos do vereador Léo da Sis. A cerimônia contou com a presença da prefeita Fátima Pacheco; do vice Marcelo Batista; dos vereadores de Quissamã Calico Leite, Chiquinho Arué e Cássio Reis; dos vereadores de Macaé Guto Garcia e Luís Fernando Pessanha; representantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Firjan; além de secretários e coordenadores municipais.
O desfile foi iniciado com o pelotão dos militares do Exército, do Forte Marechal Hermes, de Macaé. A seguir, o pelotão de Bandeiras das escolas municipais Professora Nelita Barcellos dos Santos (Morro Alto); Maria Ilka de Queirós e Almeida (Santa Catarina) e do Ciep Brizolão 465 Dr. Amílcar Pereira da Silva (Caxias); seguidos do pelotão de Bandeiras do Colégio Cenecista Nossa Senhora do Desterro, do Colégio Estadual Visconde de Quissamã e do Centro Educacional Nova Escola (Cene).
A primeira ala do desfile teve como subtema "Nossa História", aberta com a Banda Marcial Muryllo da Silva Nonato, da Escola Ignácio Hugo de Souza (Penha), com o maestro Wellington, conduzindo a Creche Municipal Rachel Francisca Carneiro da Silva (Centro); e os Centros de Educação Infantil Raquel Maria de Queirós Mattoso (Santa Catarina) e Manoel Ribeiro (Caxias), e a Escola Professora Regina Celi Passos (Caxias).
Já a segunda ala apresentou "Nossas Belezas Naturais", com a Banda Marcial Professora Tânia Regina Paula, com o maestro Gilmar Gonzaga, que acompanhou as Escolas Professora Tânia Regina Paula (Alto Alegre) e Carlos Roberto Cruz Filippino (Santa Catarina). A seguir, destaque para a Banda Délfica de Carvalho Wagner (Barra do Furado), que tem como regente mór Vinícius Barcellos e a regente Michelle Barcelos, levando ainda a Escola Sementes do Futuro (Canto da Saudade), mostrando um pouco mais das belezas naturais de Quissamã.
A terceira ala teve como subtema "Nossos valores, crenças e cultura", abrindo com o desfile da banda do Projeto Novo Mais Educação, da EscolaProfessor Miguel Ângelo da Silva Santos, do maestro Cláudio Márcio, que entrou na avenida conduzindo a própria escola, situada em Caxias, e o Centro Educacional Nova Escola. Também desfilaram a Corporação Musical Maria da Conceição Barcellos, da Escola Nelita Barcellos dos Santos, tendo comomaestro Gilmar Gonzaga, que acompanhou o Colégio Cenecista Nossa Senhora do Desterro e as Escolas Felizarda Maria Conceição de Azevedo (Machadinha) e Professora Nelita Barcellos dos Santos (Morro Alto).
Ainda nesta ala, desfilaram a Banda Marcial Guilherme Maia de Freitas, da Escola Professora Maria de Castro Ribeiro , com o maestro Wellington conduzindo a sua unidade, a Escola Ignácio Hugo de Souza e o Instituto Federal Fluminense (IFF).
A quarta ala retratou "Nossas riquezas e trabalho", com a Banda Magnólia Ribeiro Castro, do Ciep Brizolão 465 Dr. Amílcar Pereira da Silva, que tem como coreógrafo Geovane Anchieta, regente mór Aquires Souza e a regente Michele Barcellos. Os músicos também acompanharam a Escola Municipal Professora Maria Ilka de Queirós e Almeida (Santa Catarina).

E para encerrar o desfile comemorativo, a quinta ala, com o subtema "Nosso futuro: juntos somos mais fortes", apresentou a Corporação Musical Ilda Fernandes, a Banda da Escola Professora Maria Ilka de Queirós e Almeida, que conduziu as secretarias de Assistência Social e de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo. Na sequência, desfilaram também a Coordenadoria Especial de Cultura e Lazer; a Coordenadoria Especial de Esporte e Juventude; a Secretaria de Educação; a Secretaria de Saúde; o Rotary; a Associação dos Ciclistas de Quissamã; a Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca; a Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil; e, por último, a Coordenadoria Especial de Segurança Pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário