quinta-feira, 14 de junho de 2018

Secretário faz avaliação positiva de participação em workshop sobre petróleo

Evento na Uenf, com apoio da Prefeitura, marcou os 25 anos de fundação da universidade e contou com a participação de grandes especialistas no tema.
Por: Edson Cordeiro - Foto: Silvana Rust -  14/06/2018 - 17:19:52
O secretário de Desenvolvimento Econômico de Campos, Felipe Quintanilha, avaliou como “extremamente positivo” o workshop “Petróleo, Soberania e as Implicações para o Rio de Janeiro”, realizado na noite desta quarta-feira (13), do qual participou como um dos debatedores. Realizado no Centro de Convenções da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (Uenf), o evento foi parte da programação pelos 25 anos de fundação da universidade e teve apoio da Prefeitura.

— Foi muito oportuno discutir esse tema, considerando a grande importância que tem o petróleo para o nosso estado, principalmente os municípios produtores. Tive a oportunidade de versar sobre as dificuldades enfrentadas pela administração municipal em 2017, devido à grande queda na arrecadação dos royalties. Nos anos anteriores, de 2011 a 2016, os recursos foram bem mais abundantes, mas não aproveitaram como deveriam, aumentando muito o custeio, contando com uma receita que oscila — afirmou Quintanilha.

O evento contou ainda com a presença do ex-presidente da Petrobras José Sérgio Gabrielli; o professor Carlos Alberto Dias e o coordenador da Federação Única dos Petroleiros (FUP), José Maria Rangel.

 — Foi importante ouvir José Sérgio Gabrielli, que como ex-presidente da Petrobras, é um grande conhecedor do setor; também o professor Carlos Alberto Dias, um grande estudioso do assunto e responsável pela implantação do curso de petróleo na Uenf, e também o sindicalista José Maria Rangel, que explanou sobre a importância estratégica da empresa, especialmente como grande empregadora no setor energético — concluiu o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário