Idosos de 69 e 68 receberam a segunda dose de Coronavac nesta quinta (22)
"Nasci de novo". Essa frase definiu o sentimento de Maurílio Pereira, 69 anos, que compareceu na manhã desta quinta-feira (22), ao Centro de Especialidades Dona Alba para receber a segunda dose da vacina Coronavac. "Agora fico mais tranquilo com a segunda dose, mas mesmo assim, vou continuar quieto dentro de casa e continuar a tomar os cuidados necessários", afirmou.
Nesta manhã, diversos idosos de 69 e 68 anos receberam a segunda dose do imunizante. Foram disponibilizados 17 polos para a imunização, no horário das 8h30 às 12h. As pessoas dessa faixa etária que não puderam comparecer deverão procurar a Casa da Vacina para realizar o agendamento, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.
De acordo com a coordenadora de Imunização do Município, Mariana Gulão, as pessoas estão retornando para receber a segunda dose segundo o agendamento feito na primeira aplicação. "No comprovante de vacinação a data de retorno fica marcada. Na primeira dose dessa faixa etária foram aplicadas 2.263 doses do imunizante", informou.
Sensação de alívio - Selma Couto Teodoro, de 68 anos, também compareceu ao Dona Alba para receber a segunda dose da vacina. "Estou muito aliviada e, graças a Deus, me senti muito bem quando recebi a primeira dose", contou ela, que foi acompanhada pela filha, Patrícia Couto, de 44 anos, que chegou a ficar internada em função da Covid-19.
José Alvarenga, 69 anos, compareceu à Cidade Universitária, que funcionou na modalidade drive thru. "Quero voltar a trabalhar normalmente na minha empresa", comemorou. Já Leda Maria Brasileiro, também de 69 anos, conta que a felicidade em receber a segunda dose é igual a do nascimento de seus dois filhos. "Estou muito alegre e, como foi orientado, pretendo ficar tranquila dentro da minha casa", prometeu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário