Jornalista: Joice Trindade
Pendências inviabilizam pagamento da Bolsa Alimentação
A Secretaria de Educação recomenda aos pais e responsáveis pelos alunos beneficiários do Bolsa Alimentação, que tiveram pendências com o pagamento, para entrarem em contato com a escola municipal em que o aluno está matriculado, através da listagem http://sistemas.macae.rj.gov.br:84/prematricula/, disponibilizada no portal da Prefeitura de Macaé.
Um total de 42 mil estudantes estão cadastrados. O valor mensal é de R$ 200 por aluno matriculado na rede municipal de ensino e o pagamento do auxílio segue critérios específicos. O Bolsa Alimentação visa garantir a segurança alimentar dos alunos para compensar os efeitos da falta de oferta de merenda escolar durante a situação de emergência.
O pagamento segue um processo contínuo de triagem. Pais e responsáveis devem estar atentos. O próprio beneficiário deve informar para a escola municipal os dados bancários e o CPF. Qualquer inconsistência nessas informações impossibilita o pagamento. Sendo assim, o CPF deve ser o mesmo cadastrado no sistema da matrícula e no E-Cidade.
Inconsistências encontradas nas contas que inviabilizam pagamento:
- Conta fornecida sem dígito
- Conta digital ITI
- Conta salário
- CPF diferente do cadastrado no bolsa alimentação
- Número de agência e/ou conta errados
- Informação de conta errada (informa número da conta corrente e é conta poupança ou vice-versa), titular da conta não é o responsável pela recebimento e conta bloqueada.
- Fornecimento de CNPJ ou Mei, ao invés de CPF
Pagamento por ordem de pagamento ou cartão do Bolsa Alimentação foram suspensos:
- Recebimento do auxílio
- Alunos cadastrados e, que já vinham recebendo
- Alunos que já corrigiram os dados no cadastro do programa
- Quem recebia por ordem de pagamento ou cartão e abriu a conta bancária
Prefeitura de Macaé
Secretaria de Comunicação Social
Coordenadoria de Jornalismo
Nenhum comentário:
Postar um comentário