segunda-feira, 27 de janeiro de 2014


Corpo a Corpo: Chama o Leonel!

Ainda estamos em janeiro e já me dá vontade de dar um grito se mais alguma fonte me disser que “ainda tem muita água para passar embaixo dessa ponte”

ROZANE MONTEIRO
Rio - Ainda estamos em janeiro e já me dá vontade de dar um grito se mais alguma fonte me disser que “ainda tem muita água para passar embaixo dessa ponte”. Que mania! Mas, enfim, fato é que o comandante-em-chefe do PDT, Carlos Lupi, está costurando nos bastidores para ver se emplaca o próprio nome candidato a senador numa chapa encabeçada por partidos da base aliada à presidenta Dilma Rousseff. Inclui o PT do senador Lindbergh Farias (PT), naturalmente. “O PDT só fecha com candidato a governador se puder integrar a (chapa) majoritária”, diz o homem, referindo-se às vagas de vice e de senador. Mas e se ninguém topar, presidente? Neste caso, “se ficarmos nessa humilhação”, diz Lupi, o PDT lançará candidato a governador. O único probleminha é que outro nome forte do partido, a deputada estadual Cidinha Campos, nem considera a possibilidade de apoiar qualquer candidato contra Pezão. E está disposta até a se licenciar do partido se Lupi cismar de concorrer mesmo contra o PMDB.
Esquerda está de olho em Crivella
Foto:  Nei Lima / Agência O Dia
Esquerda de olho em Crivella 
Aí, enquanto a água vai passando embaixo da tal ponte, descubro que a deputada federal Jandira Feghali, pré-candidata ao governo pelo PCdoB, quer conversar com Lupi. Ela e o presidente estadual do partido, João BatistaLemos, querem costurar uma frente para chegar a um nome que represente a esquerda. Antes de Lupi, os dois têm reunião hoje no Rio com o ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella (PRB), também pré-candidato. Hein? “Mas precisamos nos aproximar do centro”, explica Batista. Ah, tá.
NO PÉ
CHUMBO TROCADO DÓI?
Homem de confiança de Garotinho, Neilton Mulim é prefeito de São Gonçalo, segundocolégio eleitoral do estado. Na quarta-feira, Pezão foi lá inaugurar 14 ruas asfaltadas pelo estado — mais de R$ 144 milhões. E levou a ex-prefeita Aparecida Panisset, que tentou fazer o sucessor, mas foi derrotada por Mulim. O engraçado é que no site da vice-governadoria Mulim só apareceu em duas das 19 fotos. Mesmo assim, numa está de lado (acima, de camisa azul escura); na outra, atrás de Aparecida . Não, eu não sei se foi ele que fugiu do fotógrafo oficial ou se foi Pezão que não quis dar moral para o PR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário