quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Donos de carros de passeio querem desconto igual ao das empresas de ônibus

Desconto de 50% deveria ser para todos os motoristas, segundo o médico Glaucio de Moraes (de camiseta branca)
Desconto de 50% deveria ser para todos os motoristas, segundo o médico Glaucio de Moraes (de camiseta branca) Foto: Thiago Lontra
Extra
Tamanho do texto A A A
O desconto que o governo estadual concedeu aos ônibus e micro-ônibus de empresas de transporte público do Rio de 50% sobre o valor do Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2014 pegou muita gente de surpresa.
— Por que o desconto é só para os empresários? Nós também temos altos gastos com o combustível, que vive aumentando, com a manutenção do carro, que é constante, e com seguro, que não é barato. Temos que ter as mesmas regalias — disse o técnico em eletrônica Thiago dos Anjos, de 24 anos.
O cozinheiro Victor Dutra, de 32 anos, também ficou indignado:
— Eu não entendo porque sempre os que têm mais se dão bem. O certo seria dar desconto para todo mundo, porque essa história de não repassar para as passagens de ônibus não cola. Daqui a pouco vão subir as tarifas.
O preço alto do IPVA para os motoristas de carros de passeio não tem sentido, segundo o engenheiro Ricardo Scherer, de 60 anos.
— O IPVA é caro, se você analisar as ruas, que estão cheias de buraco, sem manutenção. Gasto, anualmente, mais de mil reais com o imposto. É claro que o ideal mesmo seria o governo oferecer um transporte público eficiente”.
O médico Glaucio de Moraes faz coro:
— Acho um absurdo esse desconto de 50%. As empresas já recebem incentivos fiscais suficientes e quase nada é revertido para melhorias no transporte.


Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/economia/donos-de-carros-de-passeio-querem-desconto-igual-ao-das-empresas-de-onibus-11365838.html#ixzz2r7Vplxdh

Nenhum comentário:

Postar um comentário