sábado, 28 de fevereiro de 2015

São Pedro da Aldeia realiza prestação de contas do terceiro quadrimestre de 2014
0
Por Renato Silveira em 27/02/2015
A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através da Controladoria Geral e da Secretaria de Gestão Estratégica, realizou, nesta quinta-feira (26) a prestação de contas referente ao terceiro quadrimestre de 2014, obedecendo à Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Além da Controladora Geral, Luciana Leite, e do secretário de Gestão Estratégica, Paulo César, participaram da reunião os secretários de Administração, Antônio Teixeira e de Governo, Edmilson Bittencourt, além do vereador Adalberto Amaral.

Imagem da Notícia

Em relação aos repasses federais e estaduais, o município recebeu, durante o  quadrimestre, 8,7% a mais de 2013, número inferior aos outros anos, quando o crescimento era sempre superior a 20%. Segundo Paulo César, esses números refletem o momento econômico do país.

Imagem da Notícia

“Com o Produto Interno Bruto estagnado, o crescimento dos repasses foi menor. Mesmo diante da crise enfrentada em todo país, a Prefeitura busca cumprir as metas fiscais previstas por lei. Agradecemos o apoio do Poder Legislativo e da população aldeense” disse.

Já as receitas próprias tiveram um crescimento na ordem de 22,68%. Somadas as receitas, os números, se comparados aos do ultimo quadrimestre de 2013, tiveram um crescimento na ordem de 20%.

As despesas com pessoal estão rigorosamente dentro das normas da LRF, chegando a  52,72% da receita corrente líquida, abaixo do limite de 54%, previstos por no artigo 22 da lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Já as despesas com Saúde, cuja obrigatoriedade é de 15% da arrecadação, chegaram a 25,8%.Na Educação, os números também são maiores que o obrigatório. São Pedro da Aldeia investiu 28,7% do total, acima dos 25% mínimos.

Após a apresentação dos números totais do Governo, Municipal, a Secretaria de Saúde também apresentou um balanço do terceiro quadrimestre, quando foram realizados mais de 204 mil procedimentos, entre consultas, visitas domiciliares, entre outras.


Nenhum comentário:

Postar um comentário