sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Professores da rede municipal participam de encontro com Editora Moderna

Professores do 4º e 5º ano receberam capacitação visando melhoras nos níveis de educação de 2015 a 2021

Na quarta-feira (11), a Secretaria de Educação promoveu um encontro de professores do Ensino Fundamental das escolas municipais com a consultora da Editora Moderna, Marcela Campos. O objetivo do evento foi apresentar o Projeto Aprova Brasil, lançamento da Editora.

O evento aconteceu no departamento de Geologia da UFOP e teve participação de cerca de 90% dos professores e pedagogos do 4º e 5º ano das escolas do município. De acordo com a Diretora do Departamento de Desenvolvimento Educacional (DDE), Maria Augusta, ao adotar o projeto Aprova Brasil para Ouro Preto, a Secretaria de Educação está investindo na formação de qualidade para os alunos e no alcance dos objetivos e metas de 2015 a 2021. A expectativa é atingir o mesmo nível de educação dos países de primeiro mundo.

Os participantes e a equipe pedagógica do DDE avaliam o encontro como positivo, devido à importância dos conteúdos desenvolvidos e a capacitação para aquisição de habilidades e competências em leitura, produção de escrita e textos.

Foto: Roberto Ribeiro
Divulgação PMOP

Nenhum comentário:

Postar um comentário