sábado, 28 de fevereiro de 2015

Prefeitura reforça atendimento na emergência do Hospital do Jardim Esperança
Por Alexandra Oliveira em 26/02/2015
O Hospital Municipal Otime Cardoso dos Santos, localizado no Jardim Esperança, é a unidade de saúde que registra o maior movimento no atendimento de emergência em Cabo Frio. Além de receber moradores da própria localidade, a unidade atende pacientes de bairros vizinhos, como Tangará, Boca do Mato, Porto do Carro, Reserva do Peró, Monte Alegre, Vila do Ar, Parque Eldorado I e II,  Jacaré, Jardim Peró e Caminho de Búzios, entre outros.  Para reforçar o atendimento na emergência, as equipes estão trabalhando com carga máxima, e chegam a realizar em média 650 atendimentos por dia. Segundo o diretor do hospital, o médico Fabrício Loureiro da Silva, estão de plantão diariamente na unidade seis clínicos e três pediatras.
 
- Durante a semana, todos os dias, temos seis clínicos e três pediatras em cada plantão, realizando em média 650 atendimentos diariamente. Nos finais de semana este número é um pouco menor. Realizamos em média 450 atendimentos por dia, e contamos em cada plantão, com quatro clínicos e dois pediatras – diz.
 
O Hospital Municipal Otime Cardoso dos Santos é uma unidade de clínica médica. Pacientes com problemas ortopédicos, neurológicos ou cardíacos, por exemplo, depois do primeiro atendimento, são encaminhados para outras unidades de saúde do município.
 
– Somos uma unidade absortiva. O primeiro atendimento é feito aqui, depois, dependendo de cada caso, fazemos o encaminhamento do paciente para uma outra unidade de saúde para a continuação do atendimento – explica o médico.
 
Para um melhor atendimento e conforto dos pacientes, recentemente, o hospital ganhou macas, cadeiras e colchões. Exames como endoscopia e ultrassonografia também são realizados na própria unidade. As consultas ambulatoriais são agendadas para no máximo 15 dias e não há fila de espera.
 
– O agendamento é muito tranquilo e oferecemos praticamente todas as especialidades. Geralmente, o agendamento é feito de uma semana para a outra, mas quando a procura é muito grande, é possível que o paciente tenha que aguardar no máximo 15 dias – disse o médico.
 
No atendimento ambulatorial do Hospital Municipal Otime Cardoso dos Santos são oferecidas as seguintes especialidades: otorrino, gastro, alergia, pneumologia, cardiologia, neurologia, ortopedia, clínica médica, obstetrícia, ginecologia, pediatria, endocrinologia, mastologista, pequenas cirurgias, dermatologia, psiquiatria, psicologia e odontologia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário