quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Escola Municipal de Bodyboard retoma as atividades nesta sexta

26/02/2015 09:41:00 - Jornalista: Thales Coutinho
Compartilhe:  
Uma atleta com prancha surfando na onda
Foto: Bruno Campos
Atual bicampeã brasileira e vice-campeã mundial de bodyboard, Jessica Becker, é a professora do curso
Dando prosseguimento ao incentivo ao esporte, a prefeitura de Macaé, por meio da Fundação de Esporte e Turismo (Fesportur), retoma a partir desta sexta-feira (27) a Escola Municipal de Bodyboard. O projeto oferecido gratuitamente para crianças e adolescentes até 17 anos terá como professora um dos maiores nomes da modalidade no Brasil e no mundo, a macaense Jessica Becker. A esportista coleciona inúmeros títulos importantes sendo a atual bicampeã brasileira e vice-campeã mundial de bodyboard. As aulas acontecem todas terças e sextas, às 16h, em frente à sede da escola de surf, próximo ao centro de convivência no final da orla da Praia dos Cavaleiros.
Para o presidente da Fesportur, Ricardo Salgado, esse era um desejo da administração que vem buscando fortalecer e estimular a prática esportiva em todo o município. “Estamos desenvolvendo ações com o intuito de fomentar a atividade física em toda a cidade e para todas as idades. Macaé é uma cidade privilegiada e com enorme vocação esportiva. O bodyboard é uma modalidade muito praticada em nosso município, seja no alto rendimento ou para lazer. A Escola Municipal de Bodyboard vem de encontro com esse nosso desejo de estímulo da prática esportiva e, ministrada por uma joia macaense, a atual vice-campeã mundial, Jessica Becker. Sem dúvida, nossa expectativa é que seja um enorme sucesso”, destacou o presidente.

A professora e bodyboarder profissional, Jessica Becker, destaca a dinâmica das aulas. “Obviamente o foco maior é na parte prática, mas dedicaremos parte das aulas para a preparação física e fundamentos do bodyboarding, noções de perigo e resgate no mar e conscientização ambiental. Nosso objetivo é que os jovens conheçam essa modalidade apaixonante que é o bodyboarding e, conforme a turma aumentar, descobrir novos talentos para incentivar o alto rendimento”, explicou.

Para quem deseja se inscrever, o interessado, acompanhado dos responsáveis, deve comparecer à sede da Escola de Surfe, revitalizada e entregue no começo do ano, com atestado médico e uma foto 3x4 para preenchimento da ficha. O material para a prática, como pranchas, pés de pato e acessórios são oferecidos, porém o número restrito. A coordenação recomenda que, caso o aluno tenha seu próprio material, deve levar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário