sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Blocos nas orlas das praias marcam o último dia de carnaval em São Pedro da Aldeia
1
Por Viviane Teixeira em 17/02/2015

O carnaval vai chegando ao fim em São Pedro da Aldeia e já deixa saudades nos foliões. No início da tarde desta terça-feira (17/02), os blocos das Piranhas e do Ipê arrastaram centenas de pessoas pela orla da praia da Pitória, no bairro Porto da Aldeia, ao ritmo do samba e do axé. Já Praia do Sudoeste a atração foi o Império do Boqueirão.

Imagem da Notícia

Tradicional na cidade, o bloco das Piranhas desfilou com o enredo: “Império das Piranhas”, em uma alusão à trama e personagens da novela Império da Rede Globo. O samba, composição de Serginho Many e Fabão, e que teve como intérprete Leozinho Nunes, animou quem estava na rua ou mesmo na areia da praia. Com bateria afinada, batizada de “Furiosa da Pitória”, o bloco confirmou a tradição das fantasias e homens vestidos de mulher. Este foi o segundo dia de desfile do bloco das Piranhas que já havia passado pela praia da Pitória no domingo de carnaval.

Imagem da Notícia

Para um dos presidentes do bloco, Mauro Bello, o carnaval ficou marcado pelo clima de tranquilidade: “Nosso carnaval está sendo muito bom. Tranquilo, sem problemas, enfim, basta olhar para o bloco que dá para perceber o clima de alegria”, afirmou.

Imagem da Notícia

Imagem da Notícia

Logo após o desfile do bloco das Piranhas, foi a vez do Ipê tomar conta da rua. Puxado por Adriano Marques e Banda, o bloco, que também já havia desfilado no domingo, fez o percurso ao som de muito axé. O tema da agremiação foi a 3ª Gago Folia e o trio deu início ao trajeto ao som clássico do grupo de rock Dire Straits. Após, a música baiana dominou o percurso levando dezenas de foliões.

Imagem da Notícia

Na Praia do Sudoeste, o bloco Império do Boqueirão esquentou os tamborins por volta das 18h. Com bateria e trio, o bloco levou para a rua o enredo “Mais amor, por favor!”. Para o diretor-fundador Charles Barros e para o diretor de bateria do bloco Thiago Valadares, o carnaval da Praia do Sudoeste provou ser um dos melhores da cidade: “O carnaval aqui é excelente, está tudo muito bom”, disse Charles.

Imagem da Notícia

Mais carnaval na noite – Dando continuidade à programação do último dia de carnaval em São Pedro da Aldeia, desfilam os blocos Azul e Branco, no Baixo Grande, a partir das 20h30 e o Aldeia Diversidade, a partir de meia-noite, saindo do Centro. No bairro Poço Fundo um trio elétrico anima os foliões a partir das 21h. No palco montado em frente à praça da Igreja Matriz, às 22h30, se apresenta a banda Sambariê.


Nenhum comentário:

Postar um comentário