quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015



Euterpe Friburguense faz 152 anos hoje



A banda Euterpe festeja seu aniversário com uma série de atividades, entre elas uma participação no concurso de bandas promovido pela Secretaria Estadual de Cultura, no Rio de Janeiro
A banda Euterpe festeja seu aniversário com uma série de atividades, entre elas uma participação no concurso de bandas promovido pela Secretaria Estadual de Cultura, no Rio de Janeiro

A Sociedade Musical Euterpe Friburguense intensificou os ensaios nos últimos dias visando às comemorações de seus 152 anos de fundação, a serem comemorados hoje, 26 (data de fundação da banda), com uma cerimônia no salão nobre de sua sede (Avenida Euterpe Friburguense 53, Centro), às 19h30. A festividade dos 152 anos será aberta com um desfile da banda desde o início da avenida que leva o nome da agremiação musical até a sede. Esta data também marca o Dia da Cultura Friburguense, conforme a Lei Municipal n.º 3.244/2003, de autoria do ex-vereador Jorge Carvalho, que atualmente preside o Conselho Deliberativo da sesquicentenária banda.

Os festejos por mais este aniversário da Euterpe Friburguense não param por aí. Como antecipa o presidente do Conselho Diretor, Paulo Benitez da Silva, outras atividades estão sendo programadas, como o baile com a banda LG, no dia 28 de março, um sábado, no salão social do Nova Friburgo Country Clube. As mesas já podem ser adquiridas na sede.

Além da comemoração dos 152 anos, o maestro Nelson José da Silva Neto, o Nelsinho, e os músicos da banda Euterpe Friburguense se preparam também para outro desafio. No dia 8 de março próximo, um domingo, a partir das 15h, no Teatro João Caetano, no Rio, participam de mais uma edição do projeto Banda Larga, na categoria grande porte. A promoção é da Secretaria Estadual de Cultura. Os ensaios estão sendo realizados das 19h às 21h, às segundas e quartas-feiras.

A direção da banda Euterpe Friburguense informa ainda que, através de sua escola de música, que tem o nome de seu fundador, Samuel Antônio dos Santos, está com inscrições abertas. A única exigência é que a pessoa seja alfabetizada. Interessados devem procurar a secretaria da banda. O aprendizado é gratuito. Mais informações pelo telefone (22) 2521-1085.

Fonte: A VOZ DA SERRA- 26-02-2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário