sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

NOTÍCIA NO DETALHE

Cursos de Inglês e Espanhol: Educação prorroga inscrições até dia 6

Os interessados, alunos da rede municipal de ensino e a comunidade em geral, com escolaridade a partir do 9º ano, podem se inscrever até o dia 6 de março, nos polos com existência de vagas (Foto: Secom)
Foram prorrogadas as inscrições do Centro de Línguas Languages for All, que oferece os cursos de Espanhol e Inglês em seis polos distribuídos pelos bairros de Campos. Os interessados, alunos da rede municipal de ensino e a comunidade em geral, com escolaridade a partir do 9º ano, podem se inscrever até o dia 6 de março, nos polos com existência de vagas. As inscrições estão abertas também para funcionários e professores da rede municipal de ensino e devem ser feitas na Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (Smece), onde acontecerão as aulas. 

Os cursos são desenvolvidos pela secretaria e oferecidos gratuitamente na forma instrumental – preparatória para exames – níveis básico e intermediário. Mesmo com a prorrogação, a coordenadora do Centro de Línguas, Nilde Vianna de Aquino, informa que o calendário nos polos não será alterado e as aulas serão iniciadas nesta segunda-feira (2). Já o curso da Smece será iniciado no mês de março, mas a data ainda será definida.

Cada polo oferece cerca de 150 vagas nos turnos da manhã, tarde, período de maior demanda dos candidatos. Segundo Nilde, a proposta é preparar os alunos para enfrentar processos seletivos como os vestibulares, cursos de pós-graduação, concursos e o mercado de trabalho em geral. O curso tem a duração média de dois anos, sendo um nível a cada ano. 

Os seis polos funcionam nas escolas municipais: Professora Vilma Tâmega, no Centro; Centro Educacional 29 de Maio, Pecuária; Doutor Luiz Sobral, Jardim Carioca; Marechal Artur da Costa e Silva, Parque Presidente Vargas; José do Patrocínio, Penha; e Ciep Arnaldo Rosa Viana, Parque Aurora.

Documentos necessários - O candidato precisa apresentar duas fotos 3x4; comprovante de residência; certidão de nascimento e autorização dos pais, caso seja menor de idade; identidade e CPF; e declaração escolar, comprovando o ano de escolaridade, a partir do 9º ano. Já os funcionários e professores da rede terão que apresentar, também, o contracheque.



Por: Nagyla Corrêa - Foto: Secom -  27/02/2015 09:48:07

Um comentário:

  1. Eu recomendo IMENSO o Duolingo. É uma plataforma onde você pode aprender GRATUITAMENTE línguas novas como o Inglês, Francês, Alemão e Espanhol. E o melhor é que você treina a parte da escrita e a oralidade ao mesmo tempo. Deixo aqui um post com todos os detalhes: http://www.estrategiadigital.pt/duolingo-traduzir-internet-enquanto-aprendemos-linguas-gratuitamente/

    ResponderExcluir