EDUCAÇÃO
Inscrições para Sisutec serão abertas nesta segunda (29)
Educação Tecnológica
Poderão se candidatar ao Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica estudantes que participaram do Enem de 2014 e obtiveram nota superior a zero na redação
por Portal BrasilPublicado: 26/06/2015 18h54Última modificação: 26/06/2015 18h54
As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec) poderão ser feitas entre segunda-feira (29) e sexta-feira (3 de julho). Por meio do Sisutec, instituições públicas e privadas de ensino superior e de educação profissional e tecnológica oferecem vagas gratuitas em cursos técnicos para participantes do Enem. O edital foi publicado na edição desta sexta-feira (26) do Diário Oficial da União.
Podem se candidatar estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014 e obtiveram nota superior a zero na redação. A divulgação dos resultados, em primeira chamada, está prevista para o dia 7 de julho. A segunda chamada deve sair no dia 14 de julho. As aulas dos cursos terão início entre os dias 3 e 31 de agosto de 2015, de acordo com o edital.
Terão prioridade no preenchimento das vagas os alunos de escolas públicas e os que estudaram na rede privada, na condição de bolsista integral. Ao fazer a inscrição, o candidato deve escolher, por ordem de preferência, até duas opções de curso. Também deve definir se deseja concorrer às vagas da ampla concorrência, àquelas destinadas aos estudantes da rede pública ou bolsistas da rede privada, ou às vagas reservadas a negros, pardos e indígenas.
As vagas remanescentes não ocupadas após as chamadas regulares poderão ser preenchidas, mediante inscrição online, por estudantes que concluíram o ensino médio nos últimos três anos, ou seja entre 2012 e 2014, independentemente da data de emissão do certificado. O período de inscrição irá de 20 de julho a 2 de agosto.
A consulta às vagas do Sisutec 2015 e o site para inscrição estarão disponíveis em breve, segundo o Ministério da Educação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário