terça-feira, 23 de junho de 2015

QUISSAMÃ PRESENTE NA ABERTURA DA 8ª EDIÇÃO DA BRASIL OFFSHORE

ESCRITO POR COORDENADORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL EM . PUBLICADO EM GOVERNO

A FEIRA E CONFERÊNCIA INTERNACIONAL DA INDÚSTRIA DE PETRÓLEO E GÁS FOI ABERTA NESTA TERÇA-FEIRA (23), EM MACAÉ

Foto: Adilson dos Santos                     Abertura oficial da 8ª edição da Brasil Offshore                        Foto: Adilson dos SantosO Chefe de Gabinete da Prefeitura de Quissamã, Tiago Santos, acompanhado pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Urbanismo, Trabalho e Renda, Fabiano Barreto, participou nesta terça-feira (23), da abertura oficial da 8ª edição da Brasil Offshore – Feira e Conferência Internacional da Indústria de Petróleo e Gás, realizada no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho, em Macaé, representando o prefeito Nilton Pinto.
Considerada a terceira maior feira de petróleo e gás do mundo, a Brasil Offshore terá como foco a discussão do presente e futuro do petróleo no Brasil. O evento receberá os principais “players” do mercado, incluindo a participação da Petrobras. A palestra de abertura, com o tema “Inflexões sobre petróleo: um novo marco regulatório”, foi um dos destaques da abertura e atraiu grande público.
Tiago Santos, percorreu os stands visando investimentos para Quissamã e destacou a importância do evento. “Com as atuais incertezas no mercado, é fundamental utilizar boas ferramentas, como a feira, por exemplo, para podermos buscar parcerias para o nosso município em um dos maiores e mais importantes eventos offshore do mundo. Essa “vitrine” proporciona uma atmosfera de intenso relacionamento com visitantes e empresas qualificadas, o fomento de inúmeros negócios e suscita a presença da cidade no meio”, declarou Nilton.
O evento é de suma importância para a região produtora, e é realizado a cada dois anos em Macaé, base das operações e responsável por mais de 80% da exploração Offshore do Brasil. A feira permite ampla integração de profissionais na discussão sobre novas tecnologias de exploração e produção, o debate de novas ideias e a descoberta de soluções que viabilizem a observação do potencial do mercado offshore brasileiro. A Brasil Offshore funcionará diariamente até a próxima quinta (25) das 14h às 21 h, e na sexta-feira (26), dia do encerramento, das 14 às 19h.
A abertura contou com a presença do Prefeito de Macaé, Aluízio dos Santos Júnior, do Secretário de Estado de Agricultura, Christino Áureo, do diretor-geral da Organização Nacional da Indústria do Petróleo (Onip), Elói Fernández e Fernández, do secretário-executivo do Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP), Milton Costa Filho, do gerente-geral da Petrobras Unidade de Operações da Bacia de Campos, Marcelo Batalha, do Gerente de Infraestrutura da Petrobras, Guilherme Castro, do diretor da Brasil Offshore, Igor Tavares, prefeitos regionais, vereadores e autoridades locais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário