quinta-feira, 23 de junho de 2016

NOTÍCIA

Brasil oferece remédios básicos à Venezuela

Diplomacia

O Brasil ofereceu ajuda humanitária à Venezuela em razão do desabastecimento de medicamentos no País vizinho, informou o ministro das Relações Exteriores, José Serra, nesta quarta-feira (23)
por Portal PlanaltoPublicado23/06/2016 13h50Última modificação23/06/2016 14h16
O Brasil ofereceu ajuda humanitária à Venezuela em razão do desabastecimento de medicamentos no país vizinho, informou o ministro das Relações Exteriores, José Serra, nesta quarta-feira (23), em entrevista ao Portal do Planalto. A ideia, disse Serra, é fornecer remédios básicos, como anti-hipertensivos e contra a diarreia infantil, alguns deles produzidos em laboratórios públicos.  
“Uns 15 medicamentos que pudéssemos doar em grande quantidade. E a ideia é fazê-lo através da associação Caritas, que é da igreja católica e tem 40 pontos de distribuição dentro da Venezuela”, afirmou o ministro. “É um país que nos preocupa muito hoje pelas nossas relações tradicionais de amizade, somos vizinhos”, completou.
Serra disse que a ação está organizada pelo lado brasileiro e que espera agora a anuência do governo venezuelano. “É uma iniciativa, ao meu ver, muito importante do governo Temer e eu espero que a gente possa concretizar no curtíssimo prazo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário